Cuiabá Coritiba
Cuiabá 2 x 1 Coritiba - Dourado vence e escapa do rebaixamento na última rodada

Com dois gols no primeiro tempo o Cuiabá garantiu a permanência na Série A

52496961692 156338095d o Easy Resize.com
PLACAR FI: Confira TODOS os RESULTADOS deste DOMINGO! (Flickr Cuiabá EC)

Cuiabá, MT, 13 (AFI) – O Cuiabá entrou em campo contra as cordas neste domingo, 13, contra o Coritiba, às 16h, pela 38º e última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. E o clube mato-grossense conseguiu escapar do rebaixamento com a vitória por 2 a 1 na Arena Pantanal.

Antes da bola rolar, o Dourado estava precisando apenas de um empate para poder chegar aos 39 pontos e ficar de inalcançável pelo Atlético-GO que brigava pela última vaga fora do Z-4 com o clube. Mas, impondo seu jogo, o clube conseguiu abrir dois gols de vantagem no primeiro tempo e garantiu a vitória e mais um ano na elite do futebol brasileiro.

Mano Menezes comenta atuação defensiva na estreia com empate do Grêmio
Mano Menezes comenta atuação defensiva na estreia com empate do Grêmio
Novo treinador fala sobre a defesa gremista no empate por 2 a 2 com o Godoy Cruz, fora de casa, pela CONMEBOL Sudamericana.
0 seconds of 1 minute, 31 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:31
01:31
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Flamengo se prepara para enfrentar o Corinthians pelo Brasileirão Relembre todas as finais de Copa do Rei entre Barcelona e Real Madrid Endrick x Ferran Torres: Quem será o artilheiro da Copa do Rei? Renato Paiva evita comparações com Botafogo campeão da Libertadores Cuca avalia investimento do Atlético-MG De olho no Cruzeiro, Vasco treina forte Maignan comemora vitória no derby e vaga em final da Copa da Itália João Neves exalta recorde de invencibilidade fora de casa do PSG Veja mais vídeos sobre Grêmio no OneFootball

1º TEMPO

O primeiro tempo começou com o Cuiabá indo para cima e querendo impor o ritmo de jogo para poder fazer o primeiro gol e tirar um pouco do peso das costas.

Apesar das boas investidas do Dourado, o gol só foi sair aos 37 minutos do primeiro tempo. Quando após cobrança de escanteio, Marlon desviou sem querer com o ombro e a bola sobrou para o zagueirão Alan Empereur chegar chutando e balançando a rede do Coxa.

Com o time mais leve após abrir o placar, os donos da casa foram ainda melhores em campo, passaram mais tempo com a bola e sempre buscando ampliar o placar.

Até que, aos 43 minutos, após um belíssimo passe de três dedos do atacante Deyverson para Jonathan Cafu sair cara a cara com o goleiro e finalizar duas vezes para ampliar o placar.

2º TEMPO

Na segunda etapa, o Cuiabá voltou novamente impondo o ritmo enquanto o Coritiba mais se defendia. Até que aos 11 minutos o clube mato-grossense teve a chance de matar o jogo com um pênalti a favor assinalado.

Mas, Deyverson, que já havia decidido um Campeonato Brasileiro e uma Libertadores para o Palmeiras, acabou perdendo e deixando o jogo em aberto.

O pênalti perdido não abalou o time do Dourado, que continuou atacando e obrigando o goleiro Gabriel do Coxa fazer algumas defesas difíceis. Mas, aos 30 minutos do segundo tempo, Léo Gamalho, sempre ele, diminuiu o placar para os visitantes.

O atacante do alviverde se posicionou muito bem dentro da pequena área e aproveitou o passe rasteiro de Nathan Fogaça para poder colocar o Coxa de volta na partida.

Após o gol a partida ficou um pouco mais equilibrada, mas o placar ficou igual até o apito final do juiz, que aliviou completamente os jogadores e a torcida do Cuiabá, que terão mais uma chance de disputar a Série A.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá
Cuiabá
2 1
Coritiba
Coritiba
Fase Rodada:
38ª
Fase Data:
13/11/2022
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Fase Assistentes:
Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Fase Cartões Amarelos:
Cuiabá: André Luís
Coritiba: Fabricio Daniel, Jesús Trindade, Alef Manga e William Farias
Fase Cartões Vermelhos:
Coritiba: Alef Manga
Fase GOLS:
Cuiabá: Alan Empereur (36’/1T) e Jonathan Cafu (43’/1T)
Coritiba: Léo Gamalho (30’/2T)
Fase Público:
17.392
Fase Renda:
R$ 165.335,00
Fase Estádio:
Arena Pantanal
Fase Local:
Cuiabá (MT)

Confira também: