Cuiabá 1 x 2 Vasco - Vegetti brilha e Cruzmaltino fecha Brasileirão em alta
Com a vitória, os cariocas foram a 50 pontos e terminam o Campeonato Brasileiro na 10ª colocação da tabela de classificação
O experiente centroavante argentino fez os dois gols do Vasco na partida e chegou a 22 gols na temporada, sendo 12 no Brasileirão
Cuiabá, MT, 08 (AFI) – O Vasco terminou o Campeonato Brasileiro 2024 com esperanças para uma próxima temporada mais vencedora. Neste domingo (08), pela 38ª e última rodada da competição nacional, o time carioca superou o Cuiabá por 2 a 1 na Arena Pantanal, com brilho do artilheiro Pablo Vegetti.
O experiente centroavante argentino fez os dois gols do Vasco na partida e chegou a 22 gols na temporada, sendo 12 deles no Brasileirão. O feito ainda colocou Vegetti como o maior artilheiro estrangeiro da equipe na história da competição nacional, ultrapassando Petkovic.
Com a vitória, os cariocas foram a 50 pontos e terminam o Campeonato Brasileiro na 10ª colocação da tabela de classificação, com vaga garantida na Copa Sul-Americana 2025. Além disso, o Vasco manteve o tabu contra o time mato-grossense. Agora, em seis jogos, o time de São Januário tem quatro vitórias e mais dois empates no duelo com o Cuiabá, lanterna do campeonato, com 30 pontos.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
VASCO NA FRENTE
O duelo na capital mato-grossense começou com um susto para o torcedor do Vasco. Logo aos quatro minutos, Max recebeu cruzamento na área e mandou na trave. Em sequência, a bola bateu em Léo Jardim e sobrou na medida para Derik Lacerda, que livre de marcação, de frente para o gol, mandou na trave, perdendo uma chance incrível para o Cuiabá.
Porém, o cenário mudou aos 16. Coutinho lançou na área para Puma Rodríguez, que tocou de primeira para Vegetti, também de primeira, fuzilar para o fundo das redes.
Entretanto, a alegria do time carioca durou pouco. Aos 32, Derik Lacerda recebeu em profundidade, parou em Léo Jardim, mas no rebote, mandou para o gol, e igualou o marcador. Mesmo com o gol sofrido, o Vasco não desanimou, mantendo a pressão fora de casa.
E a estratégia surtiu efeito. Aos 42, Matheus Carvalho conduziu pela esquerda e deu um lançamento na medida para Vegetti, que sozinho, conduziu e tocou na saída de Pasinato, levando o time carioca em vantagem para o intervalo.
CRUZMALTINO NA SULA
Na volta para o segundo tempo, o Vasco seguiu melhor na partida e teve um novo ânimo com a entrada de Payet e Paulinho. O volante brasileiro, que retornou aos gramados na última rodada após nove meses, chegou a balançar as redes aos 28 minutos, mas o gol acabou anulado por impedimento.
Aos 49, Paulinho teve mais uma chance de fazer seu primeiro gol com a camisa do Vasco após 367 dias, em lindo passe de Payet, mas parou em Pasinato, que fez boa defesa. Assim, os cariocas seguraram o resultado até o fim e garantiram a vitória.
ADEUS, 2024!
Com o término da temporada, as equipes agora já iniciam suas preparações para 2025, onde os estaduais começarão mais cedo, devido à disputa da Copa do Mundo de Clubes, em junho.
No próximo ano, o Vasco disputará o Campeonato Carioca, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Série A do Campeonato Brasileiro. Já o Cuiabá se prepara para as disputas da Série B, Copa Verde, Copa do Brasil e Campeonato Mato-Grossense.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 38ª rodada
- Data:
- 08/12/2024
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Thaillan Azevedo Gomes (AP)
- Assistentes:
- Alex Ang Ribeiro (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
- VAR:
- Rodrigo Guarizo Ferreira Do Amaral (SP)
- Cartões Amarelos:
- Vasco: Maxime Dominguez
- GOLS:
- Cuiabá: Derik Lacerda – 32’1T
- Vasco: Vegetti – 16’1T e 42’2T
- Público:
- 7.030 torcedores
- Renda:
- R$ 475.565,00
- Estádio:
- Arena Pantanal
- Local:
- Cuiabá (MT)