Cuiabá 1 x 1 São Paulo - Com um a menos, Tricolor busca empate na Arena Pantanal
Com Wellington expulso no 2º tempo, o São Paulo buscou o empate e saiu sob cobranças da torcida
Deyverson foi o personagem no primeiro da partida, colecionando confusões no jogo
Cuiabá, MT, 04 (AFI) – Após um primeiro tempo tenso e o segundo inteiro com um a menos, Wellington foi expulso, o São Paulo conseguiu buscar o empate contra o Cuiabá. Na noite deste domingo, com gol de Luizão, o time paulista ficou no 1 a 1 com os cuiabanos, pela 25ª rodada do Brasileirão.
Com o resultado, o São Paulo caiu para o 14º lugar, com 30 pontos somados e pôs fim a uma série de quatro derrotas seguidas, somando Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileiro. Já para o Cuiabá, o resultado foi suficiente para tirar o time do Z4, aparecendo em 16º lugar, com 26 pontos ganhos.
É QUINTA-FEIRA!
Após o apito final, a torcida do São Paulo entoou: “É quinta-feira!”. Fazendo alusão ao segundo jogo da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Atlético-GO. Na partida de ida, o Tricolor perdeu por 3 a 1 e precise reverter o placar no Morumbi.
DEYVERSON MARCA E PROVOCA
A partida começou eletrizante na Arena Pantanal. Aos três minutos, o árbitro assinalou pênalti em André Luis, cometido por Ferraresi. Deyverson, ex-Palmeiras, se encarregou da cobrança e deslocando Felipe Alves, marcou seu primeiro gol pelo Cuiabá.
Após o gol, o São Paulo mantinha a posse de bola, mas era o Cuiabá que aproveitava bem os contra-ataques e lançamentos longos e começou a empilhar chances. Pepê cara a cara com o gol, mandou para as nuvens. Valdívia recebeu em velocidade, mas não conseguiu finalizar em cheio.
Aos poucos o time paulista conseguiu equilibrar a partida, mas caiu nas provocações de Deyverson, que deixou o jogo nervoso. O atacante, que provocou a torcida são paulina na hora do gol, colecionou confusões durante a primeira etapa. Saindo para o intervalo, com um bolo de jogadores do São Paulo em sua volta, tirando satisfações.
EMPATE NO FIM
O “menino maluquinho” Deyverson foi substituído no intervalo. Mas quando tudo parecia se encaixar para o São Paulo, Wellington, que já tinha amarelo por uma falta em Deyverson, cometeu outra falta desnecessária e foi expulso, aos oito minutos.
Com um a mais, o Cuiabá aproveitou para tentar matar o jogo. André Luís, de cabeça, quase ampliou. Minutos depois, o atacante tentou rasteiro, mas parou em Felipe Alves. Sem conseguir marcar, o time cuiabano diminuiu o ritmo e começou a administrar a partida, trocando passes na defesa.
O São Paulo ficou perdido em campo, e quando chegava perto da área, os erros de passes viraram protagonistas. O primeiro chute saiu somente aos 27 minutos, com Talles, que parou em grande defesa de João Carlos.
E quando tudo parecia se encaminhar para uma tragédia, Luizão, sem querer, empatou a partida aos 34 minutos. Após cobrança de falta erguida na área, a bola bateu e rebateu na área e por último desviou em Luizão.
O São Paulo se animou com o gol. Em contra-ataque, Igor Vinicius cruzou e Allison não conseguiu chegar a tempo. O time paulista seguiu rondando a área, mas faltou físico para tentar a virada. Acabando a partida empatada na Arena Pantanal, em Cuiabá.
PRÓXIMOS JOGOS
No próximo jogo o São Paulo encara o Corinthians, pelo clássico Majestoso, no Morumbi, no domingo, às 16h00. No meio de semana, o clube tem o jogo de volta da Copa Sul-Americana, contra o Atlético-GO. Já o Cuiabá, visita o Internacional, no Beira Rio, no sábado, às 16h30.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 25ª rodada
- Data:
- 04/09/2022
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
- Assistentes:
- Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
- Cartões Amarelos:
- Cuiabá: Alan Empereur, Valdívia e Deyverson
- São Paulo: Welington e Ferraresi
- Cartões Vermelhos:
- São Paulo: Wellington
- GOLS:
- Cuiabá: Deyverson 6’/1T
- São Paulo: Luizão 34’/2T
- Público:
- 33.050
- Renda:
- R$ 1.450.190,00
- Estádio:
- Arena Pantanal
- Local:
- Cuiabá (MT)
Confira também:
- Fortaleza tem maior público e torcida fez sua parte: mais de 54 mil no Castelão
- Rafael do Botafogo desmaia em campo, quer continuar no jogo, mas médico impede
- Deyverson agradece assistência de ex-Ponte... em gol de pênalti!
- Ceni aceita cobranças antes da Sul-Americana, mas condena ofensas de torcedor
- 'O São Paulo está obcecado por ser campeão', diz Igor Vinícius após cobranças