Cuiabá 1 x 1 Lanús-ARG - Cuiabá sai na frente, mas desperdiça vitória na estreia
Fernando Sobral abriu o marcador aos 11 do segundo tempo e Lotti empatou aos 34 da etapa final.
Time brasileiro, que voltava à Sul-Americana após dois anos, não teve uma grande apresentação, mas foi melhor do que o rival argentino
Cuiabá, MT, 03 (AFI) – O Cuiabá podia sair vencedor na sua estreia na Copa Sul-Americana, mas apenas empatou por 1 a 1 com Lanús, na Arena Pantanal. O duelo foi válido pela primeira rodada do Grupo G da competição continental.
O time brasileiro, que voltava à Sul-Americana após dois anos, não teve uma grande apresentação, mas foi melhor do que o rival argentino, campeão da competição em 2013. Fernando Sobral abriu o marcador aos 11 do segundo tempo e Lotti empatou aos 34 da etapa final.
Com o empate, os dois times somam um ponto na liderança do Grupo G. Deportivo Garcialiano-PER e Metropolitano-VEN, outros adversários da chave, se enfrentam nesta quinta-feira (4), no Peru.
COMO FOI O JOGO?
O Cuiabá, jogando com três zagueiros, demorou para se encontrar no início do jogo. Com o meio de campo pouco povoado, o time brasileiro não criou muito no começo.
Diante de um adversário que só veio para se defender a pouca criatividade fez o Cuiabá ser presa fácil para o time argentino.
Com dificuldade em criar, o Cuiabá passou a apostar nas bolas aéreas. Assim conseguiu criar sua primeira chance somente aos 25, quando Bruno Alves aproveitou cruzamento vindo da esquerda e desviou de primeira para a defesa de Acosta.
Até o final, o Cuiabá buscou o ataque, mas, sem inspiração e eficiência, pouco incomodou o goleiro Acosta.
ETAPA FINAL COM MAIS EMOÇÃO
A etapa final foi mais movimentada do que o primeiro tempo. Logo aos cinco minutos, Walter salvou o Cuiabá em conclusão de Leandro Díaz.
Com a entrada de André Luís no intervalo no lugar de Isidro Pitta, o time brasileiro apresentou mais mobilidade e teve mais efetividade no segundo tempo.
Aos 11, abriu o marcador. Deyverson recebeu de Ramon na entrada da área e de primeira acionou Fernando Sobral, que de dentro da área pela direita, soltou a bomba para marcar.
O Cuiabá teve a chance do segundo aos 24, quando Rikelme cruzou pela esquerda para Jonathan Cafu, que se antecipou a marcação, mas bateu para fora.
Quando o time brasileiro era soberano em campo, sofreu o empate aos 34. Lotti, que tinha acabado de entrar em campo, recebeu passe de Díaz na entrada da área e bateu forte, de perna esquerda, acertando o ângulo do goleiro Walter.
Dois minutos depois, Jonathan Cafu foi derrubado por Aguirre e o árbitro assinalou pênalti, mas mudou a marcação para falta, após consultar o VAR.
No final, o Cuiabá tentou a vitória, mas não conseguiu ultrapassar a marcação do Lanús.
AGENDA
Pela segunda rodada da Copa Sul-Americana, o Cuiabá joga no dia 11, uma quinta-feira, diante do Metropolitanos, em Caracas, na Venezuela. O Lanús no mesmo dia recebe o Deportivo Garcilaso, an Argentina.
Antes do compromisso pela Sul-Americana, o Cuiabá faz a final do Campeonato Mato-Grossense no sábado (6), às 15h30, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis (MT). Na primeira partida, Cuiabá, o Cuiabá venceu por 1 a 0.
Com a vitória pelo placar mínimo, o Cuiabá pode até empatar no próximo duelo que ainda assim conquista mais um título estadual. Já o União precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis.
O Lanús encara no domingo o Racing, pela Copa da Liga Argentina.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira
- Rodada:
- 1ª
- Data:
- 03/04/2024
- Árbitro:
- Gery Vargas (BOL)
- Assistentes:
- Jose Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL)
- VAR:
- Fernando Vejar (CHI)
- Cartões Amarelos:
- Lanús: Aguirre, Canale e Díaz
- GOLS:
- Cuiabá: Fernando Sobral 11’/2T
- Lanús: Lotti 34’/2T
- Estádio:
- Arena Pantanal
- Local:
- Cuiabá (MT)