Cuiabá 1 x 1 Internacional - Não foi bom para ninguém!
O jogo na Arena Pantanal foi quente e recheado de polêmica
Na Arena Pantanal, Valdívia abriu o placar para o Cuiabá, mas o Internacional foi buscar o empate com Carlos de Pena
Cuiabá, MT, 21 (AFI) – Em uma partida tensa e com direito a “Lei do Ex”, Cuiabá e Internacional ficaram no empate por 1 a 1 na noite deste sábado, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não foi bom para ninguém.
Apesar de manter a invencibilidade com Mano Menezes, o Internacional chegou ao quarto empate seguido e, com dez pontos, está na décima colocação. O Cuiabá tem oito pontos e é o 15º colocado, não conseguindo se distanciar da zona de rebaixamento.
PRIMEIRO TEMPO
O Cuiabá buscou surpreender no início do jogo com uma marcação alta, mas quem criou a primeira chance foi o Internacional. Aos nove minutos, Wanderson recebeu de Alan Patrick e finalizou forte para a defesa de Walter. Com Valdívia bem marcado, os donos da casa não conseguiam ameaçar Daniel.
Na melhor chance do jogo, aos 28 minutos, Wanderson cruzou rasteiro, Alan Patrick deixou passar e David bateu para um milagre de Walter. O Cuiabá respondeu no lance seguinte, mas o cabeceio de Valdívia saiu pela linha de fundo. Jogadores pediram empurrão de Bustos no camisa 10, mas árbitro nada marcou.
O Internacional chegou a abrir o placar aos 38 minutos com David, mas o gol foi anulado porque o atacante estava bem adiantado. No fim do primeiro tempo, o torcedor colorado presente na Arena Pantanal quase viu Valdívia fazer valer a “Lei do Ex”. Daniel fez boa defesa.
SEGUNDO TEMPO
No começo do segundo tempo, porém, não teve jeito. Valdívia cobrou falta no meio do gol e contou com contribuição de Daniel para colocar o Cuiabá na frente do placar aos quatro minutos. O gol acordou o Internacional, que partiu em busca do empate. Carlos de Pena assustou em cabeçada por cima do travessão.
O clima ficou quente na Arena Pantanal quando Luiz Fernando Iubel segurou a bola para impedir a reposição rápida do Internacional. O treinador interino do Cuiabá acabou sendo expulso.
Tudo mudou aos 34 minutos. João Lucas foi tirar a bola e acertou o rosto de Mercado. O árbitro nada marcou em um primeiro momento, mas, após consultar o VAR, deu o pênalti e expulsou o lateral do Cuiabá, que já tinha amarelo. Carlos de Pena cobrou rasteiro no canto esquerdo e deixou tudo igual. Walter ainda acertou o lado.
Com um jogador a mais, o Internacional foi com tudo para cima do Cuiabá e a virada quase veio nos acréscimos em chute forte de Moisés. Walter garantiu o empate com as pontas dos dedos.
PRÓXIMOS JOGOS
Pela oitava rodada do Brasileirão, o Cuiabá recebe o Athletico-PR no próximo domingo (29), às 18 horas, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), e o Internacional enfrenta o Atlético-GO na segunda-feira (30), às 20 horas, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
Antes, os times entram em campo pela última rodada da Sul-Americana. Já eliminado, o Cuiabá cumpre tabela contra o Melgar-PER, fora de casa, na quinta-feira. Na terça, o Internacional recebe o 9 de Outubro-EQU dependendo apenas de si para chegar nas oitavas de final.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 7ª
- Data:
- 21/05/2022
- Horário:
- 21:00
- Árbitro:
- Ramon Abatti Abel (SC)
- Assistentes:
- Éder Alexandre (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
- Cartões Amarelos:
- Cuiabá: João Lucas e Alan Empereur
- Internacional: Wanderson, Pedro Henrique, Carlos de Pena, Wesley Moraes, Moisés, Mercado e Keiller
- Cartões Vermelhos:
- Cuiabá: João Lucas
- GOLS:
- Cuiabá: Valdívia aos 4’/2T
- Internacional: Carlos de Pena 37’/2T
- Público:
- 7.968
- Renda:
- R$ 311.325,00
- Estádio:
- Arena Pantanal
- Local:
- Cuiabá (MT)