Cuiabá 1 x 1 Atlético-GO - Cada time mandou num tempo
Cuiabá e Atlético-GO empatam com dois tempos distintos na Arena Pantanal. Os visitantes foram melhores no primeiro, mas os cuiabanos deram as cartas no segundo tempo.
O Cuiabá com sete pontos, em quarto lugar, dormindo no G-4. O Atlético-GO, ainda sem vencer, agora soma três pontos, em 17.º lugar
Cuiabá, MT, 30 (AFI) – Num jogo equilibrado, Cuiabá e Atlético-GO empataram por 1 a 1, neste sábado à noite, na Arena Pantanal, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Os goianos foram melhores no primeiro tempo e marcaram com Jorginho, mas os cuiabanos dominaram o segundo tempo e empataram com Rodriguinho.
O resultado deixou o Cuiabá com sete pontos, em quarto lugar, dormindo dentro do G-4. O Atlético-GO, ainda sem vencer, agora soma três pontos, em 17.º lugar e dentro da zona de rebaixamento.
PRESSÃO E REAÇÃO
O Cuiabá iniciou o jogo tentando fazer pressão desde os primeiros minutos. Aos 14 minutos, o volante Marcão apareceu na área para dar uma cabeçada e exigir grande defesa de Ronaldo. Mas o Atlético-GO reagiu e também levou perigo ao goleiro Walter, que fez boas defesas em chutes de longe. O primeiro com Luiz Fernando e depois com Wellington Rato.
Acostumado a atuar nos contra-ataques, o time goiano abriu o placar aos 44 minutos. Jorginho começou a jogada pelo lado esquerdo ao lançar Léo Pereira, que cruzou. Luiz Fernando falhou no primeiro chute, mas a bola resvala no zagueiro Empereur e sobra para o chute cruzado de Jorginho.
LEVE VANTAGEM
Apesar do gol goiano, o primeiro tempo foi equilibrado, inclusive com leve vantagem de posse de bola do Cuiabá: 53% a 47%. O jogo também foi amarrado e com mais de 20 faltas. O reinício de jogo sofreu atraso de três minutos por um problema no funcionamento do VAR. O segundo tempo começou sem o equipamento, que voltou a funcionar bem ainda no segundo minuto.
O técnico Pintado colocou o meia Rodriguinho no lugar de Marquinhos para ganhar mais agressividade ao Cuiabá. Aos quatro minutos, Valdívia entrou na área em velocidade, mas Ronaldo defendeu e no minuto seguinte após cruzamento da direita de João Lucas, o zagueiro Marllon pega por baixo na bola e isola sobre o travessão. Sem gols, Elton entrou no lugar de André aos 11 minutos, as quem assustou foi o Atlético com Léo Pereira sendo lançado na área pelo lado esquerdo e finalizando, mas defendido por Walter.
CHANCE E EMPATE
A melhor chance do empate aconteceu aos 28 minutos, após um cruzamento de Uendel, pelo lado esquerdo. A bola sobrou para Marcão Silva que foi em direção ao gol e chutou em cima do goleiro Ronaldo, que fez a defesa parcial. A bola passou por baixo de seu corpo, mas ele se recuperou.
Com maior volume de jogo, o Cuiabá empatou aos 36 minutos. O levantamento do lado direito foi desviado de cabeça por Elton e a bola explodiu na trave direita. Na volta Rodriguinho, de peixinho, mandou para as redes.
Aos 44 minutos, Walter salvou o Cuiabá de derrota com duas defesas seguidas. Ele rebateu o chute de frente de Shaylon e depois defendeu o chute de Léo Pereira, ganhando aplausos da torcida.
PRÓXIMOS JOGOS
Pela quinta rodada do Brasileiro, o Cuiabá vai enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, domingo, às 18h. No mesmo dia, porém, a partir das 16h, o Atlético-GO recebe o Goiás, no clássico goiano.
Antes disso, ambos vão atuar pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Na terça-feira, o Cuiabá recebe o Racing-ARG, enquanto na quarta-feira, o Atlético-GO também atua em casa diante do Defensa Y Justicia-ARG.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 4.ª
- Data:
- 30/04/2022
- Horário:
- 19:30
- Árbitro:
- Douglas Marques das Flores (SP)
- Cartões Amarelos:
- Cuiabá: João Lucas e Everton
- GOLS:
- Atlético-GO: Jorginho 44’/1T
- Cuiabá: Rodriguinho 36’/2T
- Público:
- 4.517
- Renda:
- R$ 88.550,00
- Estádio:
- Arena Pantanl
- Local:
- Cuiabá (MT)
Confira também:
- SUL-AMERICANA: Ceará ainda 100% e Cuiabá busca vitória
- Goiás 2 x 2 Atlético-MG - Hulk marca, mas Galo só empata na Serrinha
- Fluminense oficializa retorno de ex-técnico do São Paulo e Santos
- Ceará 0 x 1 Red Bull Bragantino - Gol, retranca e liderança
- América-MG 1 x 0 Athletico - Aniversário com gosto especial