Cuiabá Vasco
Cuiabá 0 x 2 Vasco - Cruzmaltino se reabilita e respira na briga contra o rebaixamento

Gabriel Pec e Orellano, ambos no segundo tempo, marcaram os gols da reabilitação após três partidas de jejum

Com o resultado, apesar de seguir dentro da zona de rebaixamento, na 17ª colocação, o Vasco viu a diferença para o Cruzeiro - primeiro time fora do Z-4 diminuir

Vasco Cuiaba 1
Vasco vence Cuiabá, se reabilita e respira contra o rebaixamento no Brasileirão

Cuiabá, MT, 02 (AFI) – O Vasco conquistou um importante resultado na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Na tarde desta quinta-feira (02), feriado de Finados, em um dos jogos que movimentou a 31ª rodada, o time carioca visitou e venceu o Cuiabá pelo placar de 2 a 0, na Arena Pantanal. Gabriel Pec e Orellano, ambos no segundo tempo, marcaram os gols da reabilitação após três partidas de jejum.

Com o resultado, apesar de seguir dentro da zona de rebaixamento, na 17ª colocação, o Vasco viu a diferença para o Cruzeiro – primeiro time fora do Z-4 diminuir. O time carioca tem 34, enquanto o rival tem três a mais, 37. Já o Cuiabá, apesar da derrota, segue na décima colocação com 40 pontos.

PRIMEIRO TEMPO

Por conta do forte calor de mais de 36ºC na capital do Mato Grosso, o primeiro tempo foi bem morno, com poucas chances claras de gol. Mas, aos oito minutos, o Vasco chegou a levar perigo. Praxedes recebeu livre na área, ajeitou e bateu cruzado, mas mandou à esquerda do gol de João Carlos, que só olhou a bola sair pela linha de fundo.

A resposta do Cuiabá veio somente aos 36 minutos. Depois de um cruzamento na área, Deyverson estava de costas para o gol, mas cabeceou girando e obrigou o goleiro Léo Jardim a fazer grande defesa. Já aos 39, Praxedes teve mais uma oportunidade para o Vasco em um chute forte de longe que levou perigo ao gol de João Carlos. Mas, mesmo assim, o duelo foi para o intervalo zerado.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do segundo tempo, o Cuiabá chutou uma bola na trave aos três minutos com Denilson, mas aos 11 viu o Vasco abrir o placar. Zé Gabriel cruzou e a defesa cortou no primeiro momento. Mas, no rebote, Praxedes ficou com a bola e acabou chutando errado, na direção de Pec que só teve o trabalho de escorar de cabeça para o gol. O lance ainda foi analisado pelo VAR por um possível impedimento, mas logo foi confirmado.

Depois do gol, o Cuiabá se lançou ao ataque em busca do empate. A melhor chance veio aos 21 minutos, com Clayson. Depois de um bate rebate na área, Filipe Augusto ficou com a sobra e tocou para o camisa 29 que acabou chutando por cima de Léo Jardim. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado. Tanto que no apagar das luzes, o Vasco marcou mais um e fechou o placar em 2 a 0. Aos 53, Orellano arrancou, passou por três marcadores e bateu na saída de João Carlos.

PRÓXIMOS JOGOS

Agora, os dois times voltam a campo na próxima segunda-feira (06) para a disputa da 32ª rodada do Brasileirão. Logo às 19h, o Vasco faz um clássico contra o Botafogo, em São Januário. Mais tarde, às 21h, o Cuiabá visita o Santos, na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá
Cuiabá
0 2
Vasco
Vasco
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
31ª rodada
Fase Data:
02/11/2023
Fase Horário:
17:00
Fase Árbitro:
Ramon Abatti Abel (SC)
Fase Assistentes:
Bruno Boschilia (PR) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Fase VAR:
Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Fase Cartões Amarelos:
Cuiabá: Matheus Alexandre e Raniele
Vasco: Paulo Henrique
Fase GOLS:
Vasco: Gabriel Pec, aos 11 e Orellano, aos 53 minutos, do segundo tempo
Fase Público:
27.604 total
Fase Renda:
R$ 950.940,00
Fase Estádio:
Arena Pantanal
Fase Local:
Cuiabá (MT)

Confira também: