Cuiabá 0 x 0 Juventude - Resultado ruim em partida polêmica
Dourado saiu reclamando após marcação confusa de pênalti e finalização de Lucas Fernandes
Com o resultado, o Cuiabá chegou aos 22 pontos e ficou na 19º colocação
Cuiabá, MT, 05 (AFI) – Cuiabá e Juventude se enfrentaram nesta quinta-feira (5), na Arena Pantanal, em partida adiada da 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os times protagonizaram um jogo com várias oportunidades, mas empataram pelo placar de 0 a 0, um resultado que não ajudou ninguém. Aos 35 minutos do segundo tempo, o árbitro Felipe Fernandes de Lima assinalou pênalti em lance de possível gol do Dourado. Após consulta do VAR e anulação da penalidade, o lance virou polêmica.
Com o resultado, o Cuiabá chegou aos 22 pontos e ficou na 19º colocação, dividindo a zona do rebaixamento com Atlético-GO, Vitória e Corinthians. Com 29 pontos, o Juventude foi para o 13º lugar e segue afastado do Z-4, mas liga sinal de alerta pela aproximação dos times que estão na parte baixa da tabela.
JUVENTUDE MELHOR
Mesmo jogando fora de casa, quem teve a primeira oportunidade foi o Juventude. Aos cinco minutos, Nenê cobrou escanteio fechado e o goleiro Mateus Pasinato fez uma grande defesa. Melhor na partida, o time gaúcho chegou novamente aos 13, quando Nenê cruzou na defesa do Cuiabá e Zé Marcos tocou de cabeça. A bola passou perto! Três minutos depois, nova oportunidade para o Juventude. Carrillo ficou na frente de Walter, mas errou o alvo.
A resposta do Cuiabá aconteceu apenas aos 20 minutos do primeiro tempo. Clayson encontrou Derik Lacerda no ataque. Ele saiu em velocidade, mas o goleiro Gabriel chegou primeiro e afastou o perigo. O jogo ganhou movimentação. Aos 25, Clayson cruzou e Max pegou a sobra, mas perdeu a oportunidade de fazer o primeiro do Cuiabá. O Juventude voltou a assustar aos 39 minutos com finalização forte de Alan Ruschel, mas Mateus Pasinato apareceu novamente para salvar.
PÊNALTI POLÊMICO PARA O CUIABÁ
No segundo tempo, o jogo permaneceu aberto. Logo aos três minutos, Clauson finalizou no gol de Gabriel, mas a bola subiu demais. No minuto seguinte foi a vez de Lucas Fernandes, mas o arqueiro do Juventude defendeu. O meia do Cuiabá tentou novamente aos nove minutos, mas o defensor levou a melhor em outra oportunidade.
Após os 20 minutos da etapa final o jogo ficou preso no meio de campo e a marcação ganhou intensidade, com poucas oportunidades claras de gol para os dois lados.
Aos 35 minutos, aconteceu o lance mais polêmico do jogo. O árbitro assinalou pênalti para o Cuiabá por um suposto toque na mão de Ronaldo. Lucas Fernandes finalizou e balançou as redes, mas o jogo já estava parado pelo árbitro. A confusão tomou conta quando após interferência do VAR, a penalidade máxima foi anulada. Na reta final, o Cuiabá tentou impor uma pressão, mas o placar terminou mesmo empatado.
E AGORA?
O Cuiabá volta a campo na segunda-feira (16), às 20h, para enfrentar o Internacional no Beira-Rio. O Juventude joga na quarta-feira (11), diante do Corinthians, às 21h, pela Copa do Brasil. O jogo acontece na Neo Química Arena.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 16ª Rodada
- Data:
- 05/09/2024
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Felipe Fernandes de Lima (MG)
- Assistentes:
- Fernanda Nandrea Gomes Antunes (FIFA-MG) e Marcyano da Silva Vicente (MG)
- VAR:
- Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
- Cartões Amarelos:
- Cuiabá: Alan Empereur, Lucas Fernandes e Denilson
- Juventude: Lucas Barbosa
- Público:
- 4.826 torcedores
- Renda:
- R$ 53.650,00
- Estádio:
- Arena Pantanal
- Local:
- Cuiabá (MT)
Confira também:
- Copa do Brasil: Juventude terá novidades para encarar o Corinthians
- Após empate com Cuiabá, técnico do Juventude afirma: 'Estamos no caminho certo'
- Alex Sandro faz juras de amor ao Flamengo em apresentação
- Goleiro celebra regularidade e liderança do Novorizontino na Série B
- Copa Paulista: FPF divulga escala de árbitros da 1ª rodada das quartas de final