Cuca revela ameaça da CBF para Atlético-MG liberar ex-Corinthians para as Olimpíadas
Sem o jogador, Dodô pode assumir a posição no Galo, segundo Cuca
Ao longo da preparação entre 8 e 21 de julho, Arana ficará fora contra América-MG e Corinthians pelo Brasileirão e os jogos de ida e volta contra o Boca Juniors pela Libertadores
Belo Horizonte, MG, 08 (AFI) – O lateral-esquerdo Guilherme Arana desfalcará o Atlético-MG nos próximos jogos do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e até mesmo nas oitavas de final da Libertadores. O ex-jogador do Corinthians foi convocado por André Jardine para defender a Seleção Brasileira nas Olimpíadas. O técnico Cuca revelou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ameaçou o jogador se o Galo não o liberasse nesta quinta-feira.
“O que é a CBF fez, até eu tava junto com o Rodrigo na ocasião, é ou liberava o jogador ou ele era cortado. Imagina se você não libera, o jogador é cortado. Como fica a cabeça dele? O torcedor do Atlético fala: “Mas quem paga salário é o Atlético”. Mas é uma seleção brasileira, é um sonho olímpico. Como que se vai podar um jogador? A gente tem que ser realista, por mais dolorido, que seja. Ele vai defender a seleção, que Deus abençoe, que ele faça grandes jogos e que a gente ache o substituto à altura dele”, disse Cuca.
CUCA FALA DA AUSÊNCIA DE ARANA!
DESFALQUE CERTO!
Ao longo da preparação entre 8 e 21 de julho, Arana ficará fora contra América-MG e Corinthians pelo Brasileirão e os jogos de ida e volta contra o Boca Juniors pela Libertadores. Na primeira fase, entre 22 e 28 de julho, o lateral também desfalcará o clube contra o Bahia na Série A e na Copa do Brasil.
Caso o Brasil avance nas Olimpíadas, Arana ainda ficaria fora entre 31 de julho e 7 de agosto, podendo perder mais três jogos, sendo dois pela elite nacional e um pela Copa do Brasil.
SUBSTITUTO!
“Já estão me comunicando aqui que amanhã (quinta) o Arana vai. Já não vai estar presente com a gente. Então, nós vamos achar a alternativa. Tomara que o Dodô já tenha condição, está trabalhando pra isso. Se não, a gente busca outra alternativa”, explicou Cuca após a vitória do Galo, por 2 a 1, sobre o Flamengo.
O Atlético conquistou sua terceira vitória consecutiva no campeonato, foi aos 19 pontos e se manteve no quarto lugar, perto dos líderes. Na 11ª rodada, o Atlético-MG tem pela frente um clássico mineiro diante do América, sábado, às 19 horas, no Independência.