Cuca se mostra feliz com título do Athletico-PR e reconhece trabalho de Osorio

Comandante do Furacão assegurou que mandará a medalha de campeão ao estrangeiro, que esteve à beira do campo em boa parte da campanha

Rubro-Negro garantiu primeiro título no ano do centenário ao vencer o Maringá, no duelo de volta, por 3 a 0

Captura de tela 2024 04 08 104807
Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Curitiba, PR, 08 (AFI) – O Athletico-PR, comandado por Cuca, é campeão do Paranaense. No último sábado, na Ligga Arena, o Furacão venceu o Maringá por 3 a 0 e ficou com o título, o primeiro no ano do centenário. O treinador se disse feliz com a conquista e ainda mencionou Juan Carlos Osorio, no cargo anteriormente, assegurando que mandará sua medalha ao estrangeiro.

“Sem dúvidas, tem um gosto diferente, porque é o clube do meu coração e como torcedor eu não consegui ver o Athletico campeão. Foram tempos difíceis nos anos 1970. Só depois que eu saí da cidade para jogar que o clube voltou a conquistar títulos. Então, foi uma emoção muito grande ser campeão com a minha torcida. Mas não posso deixar de dividir esse título com o Juan Carlos Osorio e a sua comissão técnica, que comandaram o time na maior parte desta campanha. Minha medalha eu vou mandar direto para ele.”

De acordo com o técnico, o Estadual serviu, igualmente, para rodar os jogadores do elenco. Ele afirmou que, no momento, diante tamanho revezamento, não consegue cravar qual equipe é considerada titular.

“O que fizemos foi mesclar bastante. Troquei sempre cinco jogadores a cada partida. Com isso a gente faz todos os jogadores se sentirem úteis e cria uma competição sadia entre eles. Hoje (sábado) nem eu posso cravar um time titular. Isso é uma maneira de deixar todos com o moral elevado.”

Cuca ressaltou a sequência de resultados positivos obtidos e os poucos gols sofridos nos compromissos disputados. O “professor” alegou que gosta do fato de possuir atletas polivalentes.

“São seis vitórias seguidas, bastante gols feitos, pouquíssimos sofridos. Isso nos dá a consistência de um time equilibrado. Aos poucos vamos descobrindo as variantes dos jogadores. Gosto de ter jogadores polivalentes, com inúmeras funções.”

SEQUÊNCIA

Pela segunda rodada da Copa Sul-Americana, o Athletico-PR mede forças contra o Deportivo Rayo Zuliano-VEN, às 21h30, na Ligga Arena. O Placar FI acompanha ao vivo.

Confira também: