Cuca mudou o Santos para muito melhor após técnico português

Saiu Jesualdo e entrou Cuca e o resultado dessa inesperada troca, mudou o futebol do Peixe radicalmente

Saiu Jesualdo e entrou Cuca e o resultado dessa inesperada troca, mudou o futebol do Peixe radicalmente

0002050493904 img

Quem acompanha futebol de perto e tem a curiosidade de assistir os principais jogos do Brasileirão e da Copa Libertadores de América as vezes consegue ver mudanças que o torcedor menos ligado não vê. É o caso do futebol que o Santos passou a apresentar de algumas semanas para cá.

O Peixe, que tempos atrás trouxe um português para ser seu treinador, estava em fase descendente e sem expectativa de recuperação. Suas exibições eram pífias e os resultados uma enorme decepção para seus fanáticos torcedores.

Mas de repente, o presidente José Carlos Peres resolveu mandar Josualdo embora (esse o nome do treinador lusitano) e contratou Cuca, que estava parado e já parecia acomodado numa aposentadoria antecipada.

Cuca apontou o caminho para o futebol do Santos

Cuca apontou o caminho para o futebol do Santos

TROCA DEU CERTO
O resultado dessa inesperada troca, mudou o futebol do Peixe radicalmente. Depois de algumas oscilações naturais, o time se firmou como time de futebol e passou a ganhar jogos que na fase anterior costumava perder.

E nesta semana, numa partida válida pela Copa Libertadores de América, o alvinegro praiano venceu o Delfin, do Equador, lá no campo do adversário por 2 a 1 (Marinho e Jean Mota marcaram).

Como consequência, o Peixe ficou bem mais perto da classificação para a próxima fase deste importante torneio e ganhou moral para encarar também seus adversários do Brasileirão na tentativa de aproximar-se do Atlético MG, atual líder do campeonato, que está cinco pontos à sua frente.

CADA UM NA SUA

Marinho se agigantou no Peixe

Marinho se agigantou no Peixe


Lógico que quem faz o resultado é o jogador lá dentro do campo.

Mas no caso do Santos, é fundamental reconhecer que um dos principais motivos do time crescer de produção é sem dúvida a presença do experiente Cuca à beira do gramado.

Ele aproveitou os jogadores que tinha em mãos e montou um time com defesa bem sólida, com um meio campo criativo e de bom nível técnico e um ataque que tem marcado muitos gols, alguns dos quais de belíssima feitura.

OS DESTAQUES
Neste setor, destaque para o irreverente Marinho, que atravessa sua melhor fase no Peixe. Soteldo, um ponta rápido e driblador que desarticula qualquer defesa e Eduardo Sasha, que depois de um período irregular, voltou a produzir o que sabe.

Bom lembrar também que além da Libertadores e do Brasileirão, o Santos também vai disputar a Copa do Brasil. Se não tiver problemas com excesso de contusões, o time de Cuca tem tudo para fazer boa campanha neste torneio.

PROBLEMAS EXTRA-CAMPO

Peres envolto com denúncias

Peres envolto com denúncias


Mas se tudo vai bem dentro, as coisas não estão nada boas fora de campo.O grande problema é o presidente Peres que administra mal os recursos do clube e que, por isso,já não conta com o apoio de boa parte do Conselho (foi até ameaçado por impeachment).

Seria fundamental, por isso mesmo, que o presidente fizesse um exame de consciência e mudasse radicalmente sua forma de trabalhar.

Caso contrário, nem o bom trabalho de Cuca e seus jogadores vai dar ao Peixe a chance de ser campeão neste ano.