Cuca indica saída do Athletico-PR e nega ida ao Cruzeiro
O treinador já teria avisado o elenco que deixará o clube nesta segunda-feira
Cuca se irritou com o empate do Furacão por 1 a 1 com o Corinthians
Curitiba, PR, 23 (AFI) – Irritado e muito nervoso, após o empate do Athletico-PR com o Corinthians, por 1 a 1, neste domingo, na Ligga Arena, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca indicou que deixará o clube. Ele tem uma reunião marcada com os dirigentes nesta segunda-feira.
“Tem momento que você não vai dar soco em ponta de faca. De repente uma saída do treinador é melhor, cria um ânimo novo, um ambiente novo, para de tomar gol em cima da hora e sai o culpado das coisas. Em cima disso que estou falando. Não gosto de perder, estou revoltado, mais do que vocês podem imaginar, mas a gente tem que ter autocontrole”, afirmou.
O treinador também mostrou irritação com os torcedores, que chegaram a invadir a sala na qual Cuca daria a coletiva de imprensa. Eles gesticularam em direção a Cuca, que fez um sinal com as mãos de que sairia do Athletico.
“Jogar pressionado é difícil. Não pode, porque tomou três gols em cima da hora, ser vergonha. Podem ser 1.500 coisas, mas não é vergonha. Você está vendo seu time jogando bola, com raça, brio. Torcedor do Athletico que me desculpe. Quer ficar mais bravo comigo, me xingar mais? Pode xingar. Mas não é vergonha, não. Jogou bem e foi penalizado mais uma vez”, completou.
Ele ainda cobrou reforços da diretoria. “O Brasileiro é muito difícil. O Athletico tem a 14a folha do Brasil, com R$ 7 milhões. E disputa de mano a mano com Flamengo, Palmeiras, Botafogo, Fluminense, São Paulo. Bate de frente por que? Porque os guris são valentes, o trabalho é bom. Eu falei lá no começo que a gente tinha que fortalecer. O ano do centenário é complicado. Quando se vende a ideia de título, você tem que ter um elenco mais forte. O time nosso é muito bom. Aí na hora de fazer as trocas, que cansa um, tem que poupar, você vai manter o nível e quem sabe até melhorar”, finalizou.
INTERESSE DO CRUZEIRO
Veio à tona um possível interesse do Cruzeiro pelo treinador, que negou através de sua assessoria de imprensa. A Raposa também vem dando respaldo ao trabalho do técnico Fernando Seabra.
“Notícia mentirosa e desrespeitosa. Comigo, com o Athletico, com o Cruzeiro e especialmente com o profissional que lá está”, finalizou.