Cuca evita fazer contas para Libertadores e valoriza clássico com Corinthians

O triunfo sobre o Corinthians pode ser decisivo para a vaga porque o alvinegro é rival direto nesta briga

O triunfo sobre o Corinthians pode ser decisivo para a vaga porque o alvinegro é rival direto nesta briga

0002050528797 img

Santos, SP, 14 – Prestes a deixar o comando do Santos, Cuca espera se despedir no fim do mês cumprindo sua última missão no time: garantir a vaga na próxima edição da Copa Libertadores. O técnico, no entanto, evita fazer contas, a três jogos do fim do Brasileirão. Mas admite que a classificação passa pelo clássico com o Corinthians, na quarta-feira.

“Não temos que pensar em vencer só porque é um clássico, mas porque é um jogo importante, decisivo, que nos deixa mais próximo do nosso objetivo, então temos que medir tudo isso”, comenta o treinador. Na temporada 2020, o Santos conquistou apenas uma vitória em clássicos.

O triunfo sobre o Corinthians pode ser decisivo para a vaga porque o alvinegro é rival direto nesta briga. Enquanto o Santos figura no oitavo lugar, com 50 pontos, o Corinthians figura em nono, com 49. E terá pela frente na rodada o vice-líder Flamengo, candidato ao título, neste domingo.

A atual colocação deve ser o suficiente para o Santos assegurar a classificação. Isso porque o tradicional G6 vai virar G8 uma vez que o Palmeiras garantiu a vaga na próxima edição da Libertadores por ter vencido a última, justamente sobre o Santos, há duas semanas. O rival também disputa a final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, e ambos os times estão dentro da zona de classificação pela tabela do Brasileirão.

Cuca não vai permanecer no Santos, mas quer vaga na Libertadores

Cuca não vai permanecer no Santos, mas quer vaga na Libertadores

Cuca, no entanto, evita o otimismo.

“Esse campeonato está meio maluco. Lá em cima está acontecendo cada coisa. Lá embaixo, também. Ninguém esperava o que está acontecendo, por exemplo, com o Goiás. Time lá da ponta empata com time da zona de rebaixamento. Não tem como fazer uma perspectiva de pontos (para garantir a vaga na Libertadores). Cada jogo é uma situação”, afirma.

Se não está otimista, ao menos o técnico demonstra confiança em seu grupo. Ao superar o Coritiba por 2 a 0, no sábado, o Santos encerrou uma série de seis jogos sem vitórias, por diferentes competições. A sequência negativa incluir a dolorosa derrota na final da Libertadores.

“O pessoal soube passar o momento ruim, empatamos fora com o Grêmio e com o Atlético-GO. Hoje ganhamos jogando bem, o que te encaminha para terminar bem o Brasileirão”, projeta Cuca. “Estou contente com o grupo, mesmo com a perda de Libertadores, com a perda de jogadores importantes.”