CT de primeiro mundo é um dos segredos do Mirassol na A-2
Mirassol, SP, 3 (AFI) – A boa campanha do Mirassol na primeira fase do Campeonato Paulista da Série A-2 foi surpresa para algumas pessoas, mas para quem conhece de perto a estrutura do clube, a classificação foi algo merecido e esperado. E boa parte desse sucesso, é devido ao empresário Carlos Roberto de Souza Carvalho, que também faz parte da diretoria do Leão.
Carlos Roberto, ex-meia esquerda do Coritiba na década de 70 e depois do próprio Mirassol, tem o CT do Bolão, que não deve nada a alguns grandes clubes do Brasil. O local, que serve de concentração para a delegação do Mirassol, conta com oito apartamentos, três campos de futebol oficiais, dois mini-campos, um campo de areia, uma piscina e uma sala de musculação. O Palmeiras já chegou a se concentrar no inovado e invocado Centro.
Além de servir em alguns momentos como local de trabalho para o Mirassol, o CT trabalha com 85 garotos de 12 a 20 anos, dando alimentação, assistência médica e, principalmente, estudo. Para o empresário, só joga quem obtém bom rendimento escolar. As categorias Sub-15 e Sub-17 do Mirassol participarão do Campeonato Estadual desse ano.
As categorias de base do Mirassol, que treinam tanto no José Maria de Campos Maia como no CT do Bolão, sempre foram referência no interior paulista. Diversos jogadores saíram do Leão para fazerem sucesso em outras equipes. Entre eles estão o volante Marcelo Mattos, do Corinthians, o zagueiro Eduardo, do PSV, o atacante André Dias e o meia Andrade, do Vasco, o atacante Marcel, do São Paulo e o zagueiro Dininho, do Palmeiras, além do meia Cacique, que hoje faz sucesso no rival Rio Preto.
Do atual elenco, três jogadores crias do próprio Mirassol. O lateral-direito Vanderson Cafu, o meia Xuxa e o zagueiro Gustavo Vallezi vieram das categorias de base do clube e fazem sucesso no profissional.