CSA x Vila Nova - Azulão tem jogo decisivo contra degola
CSA precisa vencer, ainda mais porque pega, na rodada final, o Cruzeiro, que vai com força máxima para festa no Mineirão
Maceió, AL, 24 (AFI) – O CSA tem uma partida decisiva se quiser ter chances reais de permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, às 21h30, recebe o Vila Nova, que não tem mais riscos de queda, pela 37ª e penúltima rodada. O jogo será no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).
Vindo de uma importante vitória fora de casa, diante da Ponte Preta, por 2 a 0, o CSA alcançou 39 pontos, abrindo a zona de rebaixamento, em 17º. Se não vencer, o time irá precisar torcer por tropeços de rivais para seguir com chance na última rodada.
Quem aparece logo acima é o Novorizontino, com 41. Já o Vila Nova, com 46 pontos, aparece em 12º lugar, livre de qualquer risco. Além disso, defende invencibilidade de oito jogos, sendo cinco vitórias e três empates.
CSA
Com o importante resultado conquistado, o técnico Adriano Rodrigues deve manter a base do time. A unica exceção é Gabriel, que cumpre suspensão. A briga pela posição está agitada, com Gabriel Tonini, Ferreira e Lucas Lourenço como opções.
“O clima está diferente, até porque com a vitória, volta o sorriso, volta a alegria, sai um pouco aquele peso que tinha de a equipe não vir ganhando, não fazer os gols nas outras partidas que tivemos várias oportunidades. Estamos no caminho certo e o silêncio foi a melhor atitude que tivemos, só focando no trabalho”, comemorou o técnico.
VILA NOVA
O técnico Alan Aal também tem desfalque por suspensão: o volante Arthur Rezende. Assim, Jean Martim deve ser a escolha, já que Sousa segue lesionado. O restante do time não deve sofrer alterações.
“Hoje estamos matematicamente confirmados. Era uma missão quase impossível. Lutamos e jogamos cada jogo como se fosse final de Copa do Mundo. Desgaste emocional que vocês não têm dimensão. Mas fomos coroados a manutenção”, comemorou Alan Aal.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 37ª
- Data:
- 25/10/2022
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Felipe Fernandes de Lima (MG)
- Assistentes:
- Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcyano da Silva Vicente (MG)
- Estádio:
- Rei Pelé
- Local:
- Maceió (AL)