CSA x Botafogo - Enderson volta e Fogão busca a 6ª vitória seguida para virar vice-líder da Série B!
Botafogo tem a chance de subir um degrau e abrir sete pontos para o quinto colocado
Botafogo não perde há sete rodadas e está a um ponto da vice-liderança
Maceió, AL, 22 (AFI) – O Botafogo quer aproveitar o tropeço do Goiás – derrota para o Avaí por 1 a 0 – para assumir a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Embalado por cinco vitórias seguidas, o clube carioca visitará o CSA no Rei Pelé, em Maceió, na noite desta quinta-feira, às 19 horas, pelo encerramento da 25.ª rodada.
Sem perder há sete rodadas e vindo de vitória sobre o Náutico, por 3 a 1, o Botafogo aparece na terceira colocação com 44 pontos, a um do Goiás. O CSA, por sua vez, bateu o Londrina por 2 a 0, mas não passa dos 32 pontos, a oito da degola e a 12 do G4 – zona de acesso.
FORÇA MÁXIMA!
No CSA, Mozart Santos terá força máxima em campo. Ele não terá jogadores suspensos e nem lesionados, entre aqueles que têm usado em campo. Sem falar que o meia Renato Cajá e o atacante Dellatorre estão recuperados de lesão e passam a ser opções. A dupla deve pegar as vagas de Marco Túlio e Nilson, respectivamente.
“Temos um adversário que está no G4, que vem de uma sequência muito boa, mas em casa somos fortes. Vai ser um grande jogo, nós almejamos vencer. Eu costumo trabalhar sempre jogo a jogo, até porque cada adversário precisa de alguns ajustes e contra o Botafogo não vai ser diferente”, analisou o treinador.
TÉCNICO VOLTA!
No Botafogo, o meio-campista Marco Antônio sequer viajou. Ele disputou todos os jogos do Botafogo na Série B e anotou quatro gols. Com dores musculares, Marco Antônio deverá ser substituído por Diego Gonçalves. No meio-campo, o volante Pedro Castro será outra ausência. Ele está com uma lesão na panturrilha direita e será substituído por Luís Oyama. Outra novidade no Botafogo será a volta do técnico Enderson Moreira, após cumprir dois jogos de suspensão.
“O campeonato é muito difícil. As pessoas têm uma noção de que a gente vai chegar agora e vai ser tudo tranquilo, e realmente não vai. A gente deve passar por algumas dificuldades ainda, talvez um momento de resultados que não são tão positivos, a gente tem que estar preparado pra isso. Tomara que a gente possa adiar isso o máximo possível, mas é uma competição muito igual, e os nossos jogos têm demonstrado isso”, analisou Enderson.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 25ª rodada
- Data:
- 23/09/2021
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Heber Roberto Lopes (SC)
- Assistentes:
- Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)
- Estádio:
- Rei Pelé
- Local:
- Maceió (AL)