Alagoano: CSA anuncia volta de Xandão e renovação com volante
"Xerife" retorna ao Azulão do Mutange após saída em 2018 e Ferreira estende contrato até o fim de 2023
Maceió, AL, 1 (AFI) – O CSA segue reformulando seu elenco para a próxima temporada e divulgou outras duas novidades nesta quinta-feira. Após anunciar o volante Moisés Gaúcho, o Azulão confirmou a volta do zagueiro Xandão, que chega para a terceira passagem, e a prorrogação do contrato com o também cabeça de área Ferreira, contratado no decorrer da última Série B do Campeonato Brasileiro.
HISTÓRICO DOS ATLETAS
O defensor vestiu a camisa dos alagoanos durante outras duas oportunidades, sendo a última delas em 2018. Nesse intervalo, passou por outros seis times, incluindo o arquirrival CRB e Chapecoense, onde estava atuando na Segundona antes de voltar ao CSA. Pelo Verdão do Oeste, foi a campo por apenas 10 vezes em 2022, marcando dois gols.
Já o marcador, por outro lado, se consagrou na carreira defendendo o São Caetano em 2017, sendo campeão do Paulista A2 como titular na maior parte dos jogos. Desde então, porém, não se fixou em nenhum clube e vai agora para seu segundo ano consecutivo no Marujo.
NÚMEROS PELO CSA
O “Xerife”, que retorna após quatro anos, acumula 42 partidas pelo time de Maceió, mas nunca balançou as redes. Desse modo, poderá enfim marcar um gol na próxima temporada, já que chega com status de titular praticamente assegurado; a maioria dos defensores deixaram o Azulão do Mutange.
O meio-campista, no entanto, pouco foi aproveitado desde sua chegada, em julho. Contratado já com a Segundona em andamento e sofrendo constantes mudanças no comando, Ferreira espera ter maior minutagem na próxima temporada. Na campanha que culminou no rebaixamento, teve somente oito jogos, sendo dois como titular; não fez nenhum tento também.