Série C: CSA tenta decretar permanência ainda na 18ª rodada

Aparecidense e CSA brigam contra o rebaixamento, no interior goiano, onde uma vitória alagoana pode decretar a permanência do Azulão

O CSA tem duelos diretos para tentar não ser rebaixado na terceira divisão, encarando Aparecidense e Caxias

CSA
Gustavo Nicola falou sobre reta final (Foto: Augusto Oliveira / CSA)

Maceió, AL, 13 (AFI) – O CSA tem dois duelos para tentar enfim decretar sua permanência na Série C do Campeonato Brasileiro. Um dos candidatos à manutenção, o Azulão pode já na 18ª rodada conquistar o feito, jogando fora de casa.

Chegando de vitória na cidade de Tombos, quando bateu o Tombense por 1 a 0, o time de Maceió se reapresentou nesta terça-feira (13), tendo Aparecidense e Caxias como próximos desafios. Os trabalhos retornam na manhã desta quarta-feira.

O volante Gustavo Nicola, que assumiu a titularidade desde que chegou, já durante a competição, projetou a reta final. “Temos dois jogos muito importantes pela frente e estamos preparados. Vamos fazer uma semana intensa de trabalho para alcançar nosso objetivo, que é pontuar em Goiânia.”

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

CSA
Gustavo Nicola falou sobre reta final (Foto: Augusto Oliveira / CSA)

CSA PODE JÁ FUGIR DA DEGOLA

O CSA soma 19 pontos em 17 rodadas, aparecendo na 15ª posição, um ponto a frente do Caxias, 16º, e três pontos a frente do Sampaio Corrêa, que abre o Z-4, com 16 pontos.

Pela 18ª rodada, o Azulão vai visitar a Aparecidense no Aníbal Batista de Toledo, domingo (18), às 19h, podendo já atingir o objetivo de fugir do rebaixamento.

Se vencer, precisa torcer para que o Ypiranga não seja derrotado pelo Sampaio em Erechim e, caso o roteiro se concretize, estará garantido na Série C de 2025. De qualquer forma, ainda terá outro confronto direto na última rodada, com o Grená, agora jogando no Rei Pelé.

Confira também: