CSA renova com prata da casa e negocia saída de volante

CSA já começa reformulação no elenco de olho na próxima temporada, prorrogando vínculo junto a zagueiro promissor criado no clube

Almir Luan CSA
Cria da base azulina, Almir Luan teve seu vínculo prorrogado por mais dois anos e foi emprestado ao Inter de Lages-SC (Foto: João Normando)

Maceió, AL, 29 (AFI) – O CSA continua reformulando seu elenco já projetando a próxima temporada. Após encerrar 2023 precocemente, o Azulão do Mutange acertou renovação com o zagueiro Almir Luan e deve acertar rescisão junto ao volante Bruno Matias.

MAIS DOIS ANOS

Formado na base azulina, o defensor permanecerá nas duas próximas temporadas. Destaque do CSA na derrota frente ao Amazonas, na última partida da Série C, Almir foi elogiado inclusive pelo técnico Marcelo Cabo na entrevista coletiva.

“Ele teve uma grande oportunidade e aproveitou. Todos viram a qualidade que ele tem, além de ser jovem. Acho que Almir e PC deixaram uma boa mensagem ao torcedor azulino para a próxima temporada”, declarou Cabo, que foi complementado pelo próprio jogador. “Muito orgulho. Também dou muito conselho a outros meninos para buscarem seus sonhos, nunca desistir… Não é fácil. A gente sabe que não é fácil mas, se persistir, você consegue”, afirmou Luan.

Bruno Matias CSA
Cabeça de área foi titular durante maior parte da temporada (Foto: Morgana Oliveira – CSA)

DE SAÍDA

À medida que um fica, outro sai no CSA. Bruno Matias, titular durante praticamente toda a temporada, totalizou 33 jogos com a camisa do Marujo em 2023, sendo peça importante ao sistema tático de todos os treinadores que comandaram a equipe ao longo do ano.

Por ter contrato encerrando em novembro, como a maior parte do elenco, o meio-campista deve ser emprestado ao Tombense para Série B. Antes dele, os alagoanos já haviam firmado a despedida de Rafael Forster, Tomás Bastos, Iago Teles e Gabriel Taliari.

Confira também: