Série C: CSA renova com Higo Magalhães para 2025

Tendo a manutenção na Série C como principal definidor, a presidente anunciou a renovação de contrato do treinador

Em uma temporada bem abaixo do esperado, se salvar do rebaixamento serviu de consolo ao CSA que fez alto investimento em 2024

CSA
Diretoria reuniu coletiva para fazer saldo de 2024 (Foto: Allan Max / CSA)

Maceió, AL, 21 (AFI) – Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (21), a diretoria do CSA reuniu os principais aspectos da temporada e comentou o ano de 2024 de forma geral. Ao lado da presidente Míriam Monte, participaram da entrevista o superintendente de futebol Luciano Lessa, o executivo Carlos Bonatelli e o coordenador Jadson Oliveira.

No domingo (18), o Azulão superou a Aparecidense no interior goiano, por 1 a 0, e se livrou de qualquer risco de rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro. Apesar do alívio, o saldo da temporada não foi positivo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

CSA
Higo Magalhães segue no Azulão (Foto: Allan Max / CSA)

CSA RENOVA COM HIGO MAGALHÃES

Uma das principais dúvidas sanadas na coletiva foi o questionamento sobre a permanência ou não do técnico Higo Magalhães. Depois de assumir a equipe em crise, estreou com duas derrotas e dois empates, até iniciar a arrancada que salvou o Azulão. Tendo a manutenção como principal definidor, a presidente anunciou a renovação de contrato do treinador.

É a certeza da continuidade de um trabalho que vem sendo desenvolvido. Um trabalho que tem sido realizado com muito respeito, muita dedicação e muito amor também. Higo vem acrescentando muito e entendeu como é a alma do clube. Tenho certeza que vamos escrever uma bela história, todos juntos

A mandatária azulina também citou os problemas financeiros “Esqueceram que o clube não está mais na Série A. Escutei muitas críticas, mas quando a gente tem convicção no trabalho, tem boas intenções, as coisas andam. Tivemos que trazer o CSA para realidade e enxugar as despesas.”

CSA
Diretoria reuniu coletiva para fazer saldo de 2024 (Foto: Allan Max / CSA)

2024 RUIM?

Em uma temporada bem abaixo do esperado, se salvar do rebaixamento serviu de consolo ao CSA que fez alto investimento em 2024. O primeiro tropeço aconteceu na estreia da temporada, eliminado da Copa do Nordeste ainda em fase preliminar.

Depois, uma campanha ruim no Campeonato Alagoano resultou em eliminação ainda na primeira fase, seguida pela conquista do título da Copa Alagoas, troféu que foi insuficiente para tapar o buraco, que se mostrou bem mais embaixo.

Ainda assim, o título rendeu ao CSA uma chance de disputar a seletiva da Copa do Brasil, da qual saiu vencedor e portanto disputará a competição em 2025. Na Série C, a fase ruim voltou a falar mais alto, com nove jogos consecutivos sem vitória.

Virtualmente rebaixado, o Azulão reagiu a partir da décima rodada, quando somou cinco vitórias em nove jogos e decretou sua permanência. Para o último compromisso da temporada, o CSA volta ao Rei Pelé para receber o Caxias, no sábado (24), às 17h, pela 19ª rodada.

Confira também: