CSA Remo
CSA-AL x Remo-PA - Sonhando com G-8

Azulão e Leão não dependem mais das próprias forças, mas duas vitórias são o necessário para equipes poderem entrar na zona de classificação

CSA até tem sequência de três jogos sem derrotas e precisa torcer por tropeço dos adversários diretos, já Leão depende de um milagre

CSA Remo 2021
Azulão e Leão Azul se enfrentaram em 2021 pela última vez (Foto: Augusto Oliveira - CSA)

Maceió, AL, 18 (AFI) – O CSA ainda busca chegar ao G-8 da Série C do Campeonato Brasileiro. O Azulão do Mutange sonha com uma das vagas na zona de classificação à segunda fase da Terceirona e, para isso, precisa vencer seus últimos dois jogos; o primeiro será neste domingo (20), às 16h, no Rei Pelé frente ao Remo, que também idealiza terminar a primeira fase entre os oito melhores.

O Azulão do Mutange chega para o confronto de empate contra o Botafogo-PB, que o deixou na 10ª posição somando 23 pontos, dois abaixo do grupo classificatório. Assim como o CSA, os azulinos também vêm de igualdade, mas diante do Manaus; resultado o fez ficar na 15ª colocação totalizando 21 pontos ganhos, precisando de uma vitória e um empate para não cair à Série D.

MARUJO MODIFICADO

Para manter viva a chance de classificação, o Azulão tem o desfalque apenas do atacante Jô, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. Em contrapartida, a equipe alagoana ganhou duas importantes novidades e ambas serão acionadas já entre os titulares.

O atacante Gabriel Taliari levou uma pancada no joelho direito e vinha sendo avaliado diariamente pelos médicos e fisioterapeutas do CSA, porém está confirmado nos 11 iniciais azulinos. Já o meio-campo terá Moisés Ribeiro ao lado de Tomas Bastos e Bruno Matias, que volta de suspensão; lateral-esquerdo Ernandes retorna de lesão.

CSA empatou com Botafogo-PB
Marujo empatou com Botafogo-PB no Rei Pelé (Foto: Morgana Oliveira – CSA)

Confirmado na titularidade azulina na lateral-esquerda, o jogador explicou o motivo de ter sido baixa recente na equipe. O atleta tranquilizou mesmo vindo de um problema mais grave: “Tive um problema no adutor da perna esquerda, referente também ao número de jogos. Voltei de uma lesão bem complicada, de LCA, mas esse problema recente não foi nada grave. Foi só lesão muscular mesmo, pela sequência de jogos”, afirmou.

LEÃO INDEFINIDO

Os remistas não estão com a escalação inicial confirmada antecipadamente, seja por estarem desfalcados ou por mistério. O zagueiro Diego Guerra está suspenso por ter sido expulso contra o Gavião do Norte, assim como o volante Uchôa, que recebeu o terceiro cartão amarelo da série; cabeça de área também não se recuperou de problema no púbis.

Diego Ivo também está fora do compromisso. O defensor, por outro lado, sofreu uma contusão no pé, e com isso a dupla de zaga será considerada reserva, sendo formada por Lomar e Ícaro; Lucas Marques e Evandro completam a linha defensiva. No meio-campo, Richard Franco e Rodriguinho disputam por uma vaga ao lado de Claudinei e Paulinho Curuá, acionado no espaço de Uchôa.

O treinador Ricardo Català sabe das dificuldades a serem encontradas, porém espera manter a chance de classificação. O comandante busca sair vitorioso mesmo fora de casa: “Nós temos a possibilidade, neste momento, de fazer 27 pontos e vamos lutar, começando pelo jogo diante do CSA. Temos que trabalhar, se recuperar bem para fazer um jogo em um campo difícil, contra uma equipe tradicional e tentar vencer. O que acontecerá depois depende de várias combinações, de resultados de outros jogos que não controlamos. Temos que olhar para nós, pois temos oportunidade de fazer mais três pontos. É em cima disso que vamos trabalhar”, assegurou Català.

FICHA TÉCNICA

CSA
CSA
Remo
Remo
Fase Fase:
Fase Rodada:
18ª
Fase Data:
20/08/2023
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Wagner Francisco Silva Souza (BA)
Fase Assistentes:
Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Patrícia dos Reis do Nascimento (BA)
Fase Estádio:
Rei Pelé
Fase Local:
Maceió (AL)

Confira também: