Série C: CSA-AL reforça defesa com chegada de veterano formado no Bahia

A opção pelo atleta tem relação com a experiência, haja visto que o setor defensivo tem poucos atletas com este perfil

O CSA-AL contratou o lateral-esquerdo Roberto, de 33 anos, formado no Bahia e com diversas passagens pelo futebol brasileiro

Roberto CSA
Lateral chega após passagem no Vila Nova-GO (Foto: Roberto Correa / Vila Nova)

Maceió, AL, 06 (AFI) – O CSA-AL contratou o lateral-esquerdo Roberto, de 33 anos, formado no Bahia e com diversas passagens pelo futebol brasileiro. A opção pelo atleta tem relação com a experiência, haja visto que o setor defensivo tem poucos atletas com este perfil para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

Roberto surgiu na base do Tricolor de Aço em 2008, e estreou no profissional pelo clube. Mais tarde passou por grandes clubes como Ferroviária, Náutico-PE, Athletico-PR, Santa Cruz-PE, Chapecoense-SC, Figueirense-SC, Vitória-BA, Ituano, Novorizontino e Vila Nova-GO, clube que defendeu nesta temporada.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Roberto CSA
Lateral chega após passagem no Vila Nova-GO (Foto: Roberto Correa / Vila Nova)

CSA TEM NOVIDADE

Pelo Tigre goiano foram 22 partidas na temporada, com um gol marcado e duas assistências. A maior participação foi entre Campeonato Goiano e Copa Verde, com apenas duas atuações na Série B do Campeonato Brasileiro.

O lateral reforça um setor delicado do CSA na temporada. Em um ano ruim, o Azulão sofreu 35 gols em 27 partidas, mas a preocupação de fato é na Série C, onde foi vazado 15 vezes em apenas sete rodadas, média superior a dois gols por jogo.

Como resultado, o time alagoano não tem convertido suas oportunidades em bons resultados, e conquistou apenas três pontos até aqui, ainda sem vencer. Na 18ª posição, voltará a campo na segunda-feira (10), quando recebe o São José-RS no Rei Pelé, em Maceió, às 20h.

Confira também: