Alagoano: CSA oficializa técnico Roberto Fonseca

Após desligamento de Adriano Rodrigues, diretoria Azulão confirma treinador com experiência para 2023

Roberto Fonseca
Roberto Fonseca já rodou o Brasil antes de chegar ao CSA (Foto: Divulgação/Cuiabá)

Maceió, AL, 5 (AFI) – Conforme esperado, Roberto Fonseca é o novo técnico do CSA. A confirmação veio nesta segunda-feira após especulações, buscando agregar com experiência para os azulinos, que agiram rápido para definir o substituto de Adriano Rodrigues, desligado no fim de semana. As passagens de sucesso em divisões de acesso foram determinantes para sua chegada, pois o time busca voltar à Série B.

PROJEÇÃO DE 2023

A diretoria azulina não divulgou o período do contrato, mas a expectativa é pela duração de um ano, como a maioria dos anteriores. Em 2023, o CSA disputará quatro competições: pré-Copa do Nordeste, Campeonato Alagoano, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro. O primeiro duelo da temporada será contra o Potiguar de Mossoró, no dia 5 de janeiro, pela primeira etapa classificatória do Nordestão em local e horário a definir.

Rafael Tenório, que agora comanda o grupo de reestruturação do Azulão após problemas internos, disse que o time precisa de ao menos dez contratações para a sequência da pré-temporada. A equipe de transição tenta correr contra o tempo para definir novos contratados, pois resta apenas um mês para a estreia oficial do CSA.

Roberto Fonseca Ferroviário
Fonseca teve o Ferrão como último trabalho (Foto: Lenilson Santos/Ferroviário)

HISTÓRICO DO TÉCNICO

No começo da carreira, o novo treinador do CSA comandou equipes do interior de São Paulo, como Guaratinguetá (duas vezes), Rio Branco, Oeste (duas vezes) e Botafogo (duas vezes), além dos tradicionais São Caetano, Ituano e Bragantino. Nos últimos cinco anos, passou por outras regiões do Brasil, ficando à frente de Cuiabá, Sampaio Corrêa, Londrina, Novorizontino, Guarani e Paysandu; em 2012, ficou quatro meses como técnico do CRB.

Antes do CSA, esteve no Ferroviário, totalizando apenas nove partidas, vencendo três, empatando duas e perdendo quatro. Seu principal título foi a Copa do Nordeste em 2018, pelo Sampaio, mesmo tendo conquistado ainda o Campeonato Paranaense em 2021, à frente do Londrina.

Confira também: