Série C: CSA-AL toma medidas drásticas e rescinde com 8 atletas
A decisão foi tomada logo após o empate desta segunda, em 1 a 1. O Azulão enfim conquistava sua primeira vitória, mas sofreu empate nos acréscimos
Maceió, AL, 11 (AFI) – O CSA-AL acusou o golpe depois de oito jogos sem vitória na Série C do Campeonato Brasileiro, e tomou medidas drásticas visando uma reformulação do elenco. Nesta terça-feira (11), o Azulão comunicou a rescisão de oito atletas.
A decisão foi tomada logo após o empate no Rei Pelé, em 1 a 1, nesta segunda-feira. O time de Maceió enfim conquistava sua primeira vitória na divisão depois que Tiago Marques abriu o placar em cobrança de pênalti, mas nos acréscimos Gabriel Morbeck calou o estádio e tirou dois pontos dos nordestinos.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Na lista de dispensas, apareceram os nomes do goleiro Deivity, zagueiros Wellington Carvalho e Bruno Cardoso, volante Marlon, meias Juninho Valoura e Gustavo Xuxa, e atacantes Alisson Farias e Marquinhos. Vários deles causaram estranheza por frequentemente aparecerem entre os titulares, principalmente Xuxa, Valoura, Wellington e Marquinhos.
Comandado por Higo Magalhães, o CSA ainda não se encontrou na Série C, e tenta todas as cartas para, neste momento, pensar em fugir do rebaixamento. O aproveitamento de apenas 17% é considerado fraquíssimo, e ainda conta com um jogo a mais que o Sampaio Corrêa-MA, lanterna da competição.
REFORÇOS EM BREVE
Visando uma reformulação, recentemente o Azulão contratou três nomes que ainda não estrearam e devem ganhar espaço a partir da próxima rodada, principalmente graças à barca de saídas. São eles o lateral-esquerdo Roberto, além dos meio-campistas Brayann e Foguinho.
A diretoria trabalha e nos próximos dias deve anunciar diversos nomes para compensar as saídas de peso. Em 18º, com apenas quatro pontos, o CSA amargura a degola e volta a campo sábado (15), às 17h, novamente no Rei Pelé, agora recebendo o líder Botafogo-PB.
CONFIRA A NOTA OFICIAL DO CSA
O Centro Sportivo Alagoano comunica que, seguindo o processo de reformulação do elenco, os atletas Juninho Valoura, Gustavo Xuxa, Marlon, Bruno Cardoso, Marquinhos, Deivity, Alisson Farias e Wellington Carvalho não fazem mais parte do plantel para a sequência da temporada, ao tempo em que agradece toda a dedicação e deseja boa sorte aos profissionais nos desafios futuros.
Confira também:
- Série C: Técnico do CSA avalia chegada de últimos reforços
- Série C: Três dos nove jogos adiados envolvendo gaúchos já tem novas datas, confira
- Série C: Atacante do Figueirense garante 'página virada' e projeta duelo com o Confiança
- Série C: Botafogo-PB inicia preparação para encarar o CSA com novidades
- Série C: Floresta-CE conquista 1ª vitória e Marcelo Cabo projeta: "Virar a chave"