CSA-AL x Manaus-AM - Duelo direto do G-8
Times estão colados na classificação e se enfrentam no Rei Pelé para não se desgarrar da zona de classificação à fase final da Terceirona
CSA mede forças com Gavião apenas pela segunda vez em toda a história, a primeira válida por divisão de acesso no futebol brasileiro
Maceió, AL, 07 (AFI) – O CSA tem confronto direto para permanecer no G-8 da Série C do Campeonato Brasileiro. O adversário em questão será o Manaus nesta quinta-feira (8) no Rei Pelé e o duelo é válido pela 7ª rodada, às 20h, envolvendo dois times que ocupam o meio da tabela da Terceirona.
O Azulão perdeu apenas uma vez, que foi na estreia, e desde então engatou sequência positiva, vindo de empate por 1 a 1 com o Altos, ficando na 8ª posição e somando nove pontos. Assim como o CSA, o Gavião tem nove pontos ganhos, mas está na 7ª colocação por ter três vitórias e o adversário venceu duas; a última, inclusive, foi frente ao Volta Redonda pelo placar mínimo.
AZULÃO INDEFINIDO
O CSA chega para o jogo com apenas uma dúvida, gerada justamente por ter baixas. Vetados pelo departamento médico por estarem com lesão muscular, o zagueiro Ednei e o meia Rodolfo são as únicas ausências azulinas — de certeza — para poder enfrentar o Gavião amazonense.
Já Gabriel Taliari, que permaneceu como desfalque contra o Jacaré por apresentar um edema ósseo, volta a ficar à disposição no CSA e tem sua presença assegurada no setor ofensivo junto a Robinho. Quem ainda pode compor o setor ofensivo é Iago Teles, mas está na disputa pela vaga com o zagueiro Almir Luan.
Os ausentes deixam em aberto a manutenção do sistema tático formado por três zagueiros. O técnico Vinícius Bergantin diz que só confirmará após analisar o adversário: “Já consideramos várias situações, pois tive uma resposta positiva pela situação do jogo: ter tomado um gol. Analisaremos isso ainda, não apenas a recuperação dos nossos atletas. Analisar também a maneira como o adversário joga profundamente, mas é óbvio que, tendo essas peças, consideramos, sim, principalmente num jogo em casa”, disse Bergantin.
GAVIÃO MODIFICADO
Bem como o CSA, o Manaus chega para a partida embalado pelo bom momento e de modificação da última escalação. O volante e capitão Charles cumpriu suspensão automática depois de receber o terceiro cartão amarelo, e retorna à titularidade na vaga de Gilson, que o substituiu diante do Voltaço.
Por outro lado, o setor de armação é o único indefinido no Gavião frente ao CSA. Gabriel Correia, titular no jogo contra o time do Rio de Janeiro, pode perder espaço para o xará Gabriel Lima, mas a confirmação de quem ficará entre os 11 será apenas próximo ao apito inicial no Rei Pelé.
A proximidade na tabela e o equilíbrio da Terceirona foram destacados por Higo Magalhães. O treinador do Gavião espera mais solidez no jogo com o CSA: “Eu venho falando sempre que a Série C é muito difícil para todo mundo, só ver a classificação, todo mundo muito próximo. Ninguém tem facilidade, independente se joga dentro ou fora, mas a gente precisa ser uma equipe bem sólida fora de casa. É a maior dificuldade que estamos tendo até agora. Lógico que estamos trabalhando para isso, pois vem nos incomodando bastante também”, disse Higo.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 7ª
- Data:
- 08/06/2023
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Alex Gomes Stefano (RJ)
- Assistentes:
- Diego Luiz Couto Barcelos (RJ) Wallace Müller Barros Santos (RJ)
- Estádio:
- Rei Pelé
- Local:
- Maceió (AL)
Confira também:
- Série C: Líder São Bernardo tem desfalques para encarar o Floresta fora de casa
- Aparecidense-GO x Brusque-SC - Camaleão e Quadricolor duelam contra Z4
- Série C: Paysandu vai jogar de portões fechados contra líder
- Série C: Treinador mantém os 100% e coloca Náutico na vice-liderança
- Série C: Torcedores do CSA são investigados por suspeita de furto de bode em rodovia