CSA Figueirense
CSA 3 x 1 Figueirense - Azulão engata segunda vitória seguida na Série C

Azulão do Mutange marca gols durante os dois tempos, derrota alvinegros sem dificuldades e fica fora da degola após seis rodadas

CSA iniciou muito mal a Terceirona, mas se recuperou na competição e enfim deixou o Z-4 ao ter sequência positiva, já Figueira vê G-8 ameaçado

CSA vence Figueirense
Azulão bateu Figueira e deixou Z-4 da Série C (Foto: Ailton Cruz)

Maceió, AL, 03 (AFI) – O CSA conquistou, nesta quarta-feira, a segunda vitória consecutiva — e a primeira como mandante — na Série C do Campeonato Brasileiro. Superior durante todos os 90 minutos no Rei Pelé, o Azulão do Mutange saiu vitorioso sobre o Figueirense por 3 a 1 com gols de Richard, Vitor Leque e Lucas Marques, enquanto Jefinho descontou; confronto concluiu a 11ª rodada da Terceirona.

O resultado positivo faz o Marujo respirar fora da degola pela primeira vez após seis jogos, ficando na 14ª posição e somando agora 11 pontos, já os alvinegros caem à 7ª colocação com 17 pontos ganhos. Os times voltam a campo, pela 12ª rodada da Série C, neste final de semana: o CSA visita o ABC no Frasqueirão, às 19h30, no sábado (06), enquanto os catarinenses recebem o Athletic, às 16h30, no domingo (07).

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

AZULÃO ABRE VANTAGEM

O CSA começou dominante no confronto, apoiado pelo incentivo da arquibancada, conforme pedido pelo técnico. Mostrando ampla superioridade em campo, foi recompensado antes até do relógio chegar a dois dígitos: após troca de passes no setor ofensivo, Gustavinho rolou na entrada da área e Richard chegou soltando o pé no alto, sem dar chances de defesa ao goleiro Ruan Carneiro.

CSA Figueirense Série C
Azulão fez confronto seguro e conquistou primeira vitória diante de seus torcedores na competição nacional (Foto: Augusto Oliveira – CSA)

Apesar do domínio, os alagoanos caíram de produtividade ao longo de toda a primeira etapa e pouco agrediram o adversário, que passou a crescer em campo. Num dos lances, Camilo soltou o pé da intermediária e parou em defesaça de Yuri Sena; no rebote, Guilherme Pato emendou e também ficou no arqueiro. Na sequência, Samuel levantou e Eduardo Biazus afastou mal, com a sobra caindo para Camilo mandar próximo ao travessão.

CSA CONSOLIDA VITÓRIA

Na volta do intervalo, o Figueira se manteve intenso e conseguiu chegar ao empate depois de tanto insistir. Camilo levantou na pequena área, Matheus Santos afastou mal e a bola bateu em Jefinho antes de morrer no fundo do barbante. Sem tempo para sentir o baque, o CSA voltou a ficar à frente do marcador: lançado pela esquerda, Vitor Leque — recém-acionado no jogo — avançou em velocidade e chutou cruzado; Ruan tirou esquisito e mandou para dentro da própria meta.

Mesmo com o desafogo azulino, o embate ficou imprevisível, com os dois lados realizando substituições para dar um novo panorama. Tiago Marques teve a oportunidade de sacramentar os três pontos aos donos da casa, entretanto bateu em cima do camisa 1 alvinegro; em seguida, Lucas Marques bateu falta da entrada da área, a bola desviou na barreira e foi para o gol. No fim, Bruno Michel cobrou escanteio, Tiago Barbosa desviou — sem querer — de costas e Yuri evitou, confirmando a vitória.

FICHA TÉCNICA

CSA
CSA
3 1
Figueirense
Figueirense
Fase Fase:
Fase Rodada:
11ª
Fase Data:
03/07/2024
Fase Horário:
20:30
Fase Árbitro:
Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ)
Fase Assistentes:
Júlio César Souza Gaudencio e Hugo Filemon Soares Pinto (ambos do RJ)
Fase Cartões Amarelos:
CSA: Buga e Nicola
Figueirense: Genilson e Jhony Douglas
Fase GOLS:
CSA: Richard, Vitor Leque e Lucas Marques
Figueirense: Jefinho
Fase Público:
10.957 (8.301 pagantes)
Fase Renda:
R$ 146.210,00
Fase Estádio:
Rei Pelé
Fase Local:
Maceió (AL)

Confira também: