Alagoano: Para organizar a casa, CSA deve acertar com treinador experiente
Roberto Fonseca já trabalhou em Alagoas no CRB. Agora é a vez de dirigir o CSA.
Maceió, AL, 05 (AFI) – A semana começou agitada nos bastidores do CSA. A diretoria ainda não confirmou, mas tudo leva a crer que um novo nome será oficializado nas próximas horas. Trata- se Roberto Fonseca.
O treinador de 60 anos, chegaria para substituir Adriano Rodrigues, demitido no último fim de semana. Rodrigues sequer chegou a dirigir o time como um treinador de fato. Ele foi anunciado em 25 de novembro passado pelo então presidente-executivo do clube, Omar Coelho, que renunciou à presidência na sexta-feira passada (02).
Rodrigues comandou o CSA nas três últimas partidas da Série B mas ainda como um interino e não conseguiu evitar o rebaixamento.
Com isso, o presidente licenciado do Conselho Deliberativo, Rafael Tenório, iniciou um processo de transição no CSA e avisou que fará um choque de gestão porque o clube foi rebaixado para a Série C do Brasileiro e as finanças estão complicadas.
CURRÍCULO RECHEADO E CONQUISTAS
Roberto Fonseca tem boas passagens pelo futebol alagoano e com um currículo recheado e vitorioso, seria o cara para organizar o departamento de futebol.
Em 2012, por exemplo, conquistou o campeonato estadual, justamente no ano do centenário do clube. O último clube de Roberto Fonseca foi o Ferroviário até o mês de junho. Em nove jogos no comando do clube cearense foram quatro vitórias.
Além do rival CRB, Fonseca trabalhou em clubes de expressão como: Paraná, Ituano, Santo André, Mirassol, Guarani, Novorizontino entre outros.