Alagoano: CSA oficializa contratação de atacante Thiago
Azulão do Mutange anunciou jogador criado na base do Náutico, emprestado pelo Flamengo até o final da temporada
CSA segue reformulando elenco após início ruim de temporada e buscando qualificar setor ofensivo, principal ponto fraco do time
Maceió, AL, 06 (AFI) – O CSA segue reforçando seu elenco após um começo tenebroso de 2023, mesmo bem posicionado na Copa do Nordeste. Nesta segunda-feira, a diretoria oficializou a contratação do atacante Thiago, que chega por empréstimo até o final da temporada junto ao Flamengo, buscando qualificar o setor ofensivo.
PROMISSOR
Formado na base do Náutico, em 2019, logo foi negociado ao Flamengo, pois se destacou durante a conquista do título da Série C e manteve o bom desempenho no ano seguinte. No time carioca, porém, não conseguiu render o esperado, tanto que desde que teve a negociação concretizada terminou emprestado por duas vezes: ao próprio Timbu e ao Houston Dynamo, dos Estados Unidos.
Contratado para o Sub-20 dos rubro-negros, conquistou espaço no elenco profissional, por onde somou 11 jogos, dando uma assistência. Sua estreia foi contra o Nova Iguaçu, no dia 2 de março de 2021, na vitória por 1 a 0 pelo Campeonato Carioca.
NÚMEROS HISTÓRICOS
Antes de vestir a camisa do CSA, onde tentará ajudar a minimizar o cenário de crise, teve 2019 e 2020 como suas melhores temporadas e atuando no Timba. Lá, fez 55 jogos e marcou nove gols, além de colaborar dando três assistências a seus companheiros de equipe, principalmente usando a velocidade como arma.
Na equipe do Rio de Janeiro, não teve o mesmo êxito, tendo pouca minutagem. No futebol estadunidense, na última temporada, foi a campo por apenas cinco oportunidades e não fez um gol sequer. Neste ano, fez duas partidas já que os flamenguistas têm foco virado ao Mundial de Clubes, colaborando ao servir por uma vez.
Confira também:
- ALAGOANO: CSA na luta contra o rebaixamento na 6ª rodada
- Alagoano: CSA tem chapa única para eleição presidencial
- Vasco anuncia empréstimo de Juninho para o Orlando City, do EUA
- CSA-AL 3 x 1 Vitória-BA — Azulão volta a vencer em duelo com início movimentado
- Alagoano: Após derrota para o lanterna, CSA demite Roberto Fonseca