Alagoano: CSA contrata atacantes Kaio Nunes e João Felipe

Azulão anuncia mais duas contratações e espera outros três nomes para fechar ciclo de reforços em 2023

Kaio Nunes Vila Nova
Kaio Nunes estava no Vila Nova antes de ir ao CSA (Foto: Roberto Corrêa/VNFC)

Maceió, AL, 27 (AFI) – O CSA anunciou mais dois nomes nesta terça-feira. Além do meia Geovane, ex-Mirassol, a diretoria azulina oficializou a chegada de outros dois atacantes: Kaio Nunes e João Felipe. Agora, são 13 jogadores contratados pelo Azulão para a próxima temporada, além do técnico Roberto Fonseca, podendo ampliar a lista e mantendo a reformulação.

REFORÇOS

Até agora, foram confirmados dez nomes: o goleiro Dalberson, os laterais Celsinho e Pará, os zagueiros Thales e Xandão, os volantes Lucas Alisson e Bruno Matias, os meio-campistas Moisés Gaúcho e Tomas Bastos, e o atacante Robinho. Além disso, Guilherme Rend, ex-Vitória, está praticamente fechado com o CSA, aguardando apenas aprovação nos exames médicos.

Mesmo qualificando todos os setores, os dirigentes do Marujo buscam fechar o elenco com 26 peças, tendo 23 até o momento. Destes, cinco renovaram contrato e seis são remanescentes para 2023. São esperados o goleiro Alexandre, do Vasco, o zagueiro Lucas Ryan, do Internacional, e um lateral-esquerdo; hoje, no grupo, apenas Pará é especialista na posição.

João Felipe São Luiz
João Felipe defendeu o São Luiz-RS e já fez gol pelo Azulão em jogo-treino (Foto: Ricardo Marchetti/FGF)

HISTÓRICO DOS ATLETAS

Kaio atua pelas beiradas do campo e surgiu para o futebol em 2016, no Goianésia, mas teve destaque inicialmente defendendo as cores do Real FC no Campeonato Brasiliense de 2018. De lá, chamou atenção do Brasil-RS na Série B, dando três assistências; assim, foi para o Goiás no ano seguinte, quando foi garçom por apenas uma vez. Seguiu em 2020, porém não repetiu o mesmo êxito de outrora.

Em 2021, viveu seu melhor momento ao atuar na Chapecoense, principalmente durante a Série A mesmo sem evitar o rebaixamento: colaborou marcando três gols e um passe para gol. Na atual temporada, antes do CSA, começou a Segundona com a camisa do Brusque, indo a campo por quatro oportunidades. Na sequência, foi para o Vila Nova, onde teve fase mais positiva, fazendo três tentos ao longo de 19 partidas.

Confira também: