CSA Confiança
CSA x Confiança - Tudo azul na estreia da Série C

Marujo e Proletário fazem primeiro jogo na Terceirona, buscando evitar novos fracassos ao longo da temporada com aposta na competição nacional

CSA larga na Terceirona diante do Dragão, buscando esquecer eliminações precoces sofridas na temporada ao apostar fichas na competição

CSA Confianca SerieB 2021
CSA e Confiança se enfrentaram pela última vez em 2021 (Foto: Aílton Cruz)

Maceió, AL, 03 (AFI) – O CSA faz sua estreia na Série C do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (4), às 18h. Em partida marcada para acontecer no Rei Pelé, o Azulão do Mutange enfrenta o Confiança buscando largar com pé direito no confronto azulado na 1ª rodada da Terceirona.

Após insucessos nas quatro competições disputadas até o momento, o Marujo espera reverter o quadro justamente na Série C, onde aposta suas fichas. O Proletário, assim como o CSA, teve um início de temporada ruim, pois foi vice-campeão do Sergipano e também tenta salvar seu 2023 na competição nacional.

CSA SEM MUDANÇAS

Apesar de ter sido eliminado pelo Internacional, o CSA terá a manutenção da base que foi a campo na volta da terceira fase da Copa do Brasil. Ainda sem as presenças de Tito, Guilherme Rend e Geovane, fora por estarem vetados pelo departamento médico, o clube do Mutange não deverá ter novidades no time titular.

Pará, que fez uma cirurgia de apendicite há três semanas, figura como alternativa no CSA, devendo ter Rhuan mantido em seu lugar. A única dúvida é no ataque azulino, pois Iago Teles não tem apresentado regularidade, com Jô e Luís Felipe aparecendo entre possíveis substitutos no setor ao lado de Thiaguinho e Gabriel Taliari.

Internacional avança na Copa do Brasil
Azulão estreia vindo de eliminação na Copa do Brasil (Foto: Morgana Oliveira – CSA)

O CSA tem tido apoio da torcida, mesmo com a fase ruim. O técnico Vinícius Bergantin admite a força vinda da arquibancada: “Acho que foi um aplauso de orgulho (após o jogo). A torcida viu uma equipe que é a cara dela, que se dedica, que passa do ponto, sacrifica fisicamente, tecnicamente e mentalmente. A torcida sempre vai se identificar com essa entrega. É um aplauso de orgulho, que a gente reconhece e lembro que, há alguns meses, a gente vinha numa desconfiança muito grande e estava num momento diferente”, comentou Bergantin.

PROLETÁRIO COM DÚVIDAS

Ao contrário do CSA, o Confiança tem mais interrogações para definir os 11 iniciais. Para o duelo, o Proletário só não tem dúvidas no sistema defensivo, que deverá ter a manutenção de quem atuou contra o Itabaiana na decisão do Estadual, enquanto do meio em diante, principalmente no setor ofensivo, ficam as indefinições.

No meio-campo do Dragão, Lucas Gabriel e Fábio disputam por lugar na cabeça de área diante do CSA. Recém-contratado junto ao Itabuna, Cesinha briga pela titularidade com o experiente Willians Santana, enquanto Diego Cardoso concorre na referência azulina junto a Tcharlles.

Apesar do mistério, o treinador Vinícius Eutrópio destacou os nove dias de preparação. Segundo o comandante do Proletário, o período foi importante: “Isso foi importante. Primeiro para a gente recuperar os jogadores e virar a chave do Estadual para o Brasileiro, além de receber atletas novos e poder integrá-los ao clube. Aproveitamos bastante para treinar mais todos os itens positivos e negativos, para que a gente melhore cada setor e cada princípio de jogo, para que a gente possa desempenhar bem principalmente nessa estreia”, disse Eutrópio.

Itabaiana Confiança
Confiança foi vice do Estadual ao perder para o Itabaiana (Foto: Mikael Machado – ADC)

FICHA TÉCNICA

CSA
CSA
Confiança
Confiança
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
04/05/2023
Fase Horário:
18:00
Fase Árbitro:
André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Fase Assistentes:
Ricardo Junio de Souza (MG)
Augusto Magno de Ramos (MG)
Fase Estádio:
Rei Pelé
Fase Local:
Maceió (AL)

Confira também: