CSA-AL x Bahia-BA - Azulão pode avançar na Copa do Nordeste


Marujo precisa vencer e torcer por tropeços de dois times: Confiança e Juazeirense, únicos fora do G-4 a poder alcançar na pontuação
CSA precisa derrotar Esquadrão, que mira seguir no G-4 do Grupo B, e torcer por combinação de resultados para ir às quartas

Maceió, AL, 18 (AFI) – O CSA entra em campo nesta quarta-feira (19), na 6ª rodada da Copa do Nordeste 2025, podendo garantir vaga antecipada nas quartas de final. No Rei Pelé, às 19h, o Azulão mede forças contra o Bahia, que busca se manter invicto e dentro do G-4 do Grupo B.
Atualmente líder da chave, com 10 pontos, o Marujo vem embalado por vencer a ida das semifinais da Copa Alagoas e ir à 3ª fase da Copa do Brasil, tendo empatado com a Juazeirense o seu último jogo do Nordestão. O Esquadrão também está motivado, pois superou o Vitória na primeira partida da final do Baiano e ocupa a vice-liderança, somando sete pontos ganhos.
AZULINO DUVIDOSO
O CSA chega para o confronto com apenas duas baixas, ambas no mesmo setor. Os laterais-esquerdos Jefferson, por problemas no posterior da coxa, tem retorno em breve, mas ainda sem a data definida, e Roberto, previsto para retornar somente na Série C por dores no joelho. Jogadores são os únicos desfalques por ordem médica.
Ainda assim, o CSA tem mistério para confirmar quem começa jogando, pois pode ser montado tanto no 4-4-2 ou no 4-3-3. O técnico Higo Magalhães reconhece que o embate será difícil e, por isso, deixa a interrogação entre a presença de Gustavo Nicola — reforçando o meio-campo — e Klenisson, deixando o ataque mais robusto.

“Teremos dificuldade e será grande. Temos que nos preocupar com aquilo que podemos apresentar dentro do jogo, mas é lógico que vamos estudar, imaginar de que forma o Rogério possa colocar suas ideias dentro do jogo, das características dos atletas que estão disponíveis, para tentarmos neutralizar alguns pontos fortes deles e desenvolver o nosso. Sempre estudamos para dificultar o adversário e o que mais nos importa é o nosso jogo”, declarou Higo.
ESQUADRÃO PRESERVADO
Para encarar o CSA, o Bahia tem somente dois desfalques definidos previamente. Sem nenhuma ausência por ordem disciplinar, o Esquadrão não pode contar com a presença de Ademir, que permanece vetado pelo departamento médico por ainda seguir sentindo incômodo muscular, sendo preservado visando a volta da decisão do Estadual.
É justamente a finalíssima do Baiano que gera mudanças bruscas no time titular do Tricolor de Aço. Sem Santi Arias no final de semana, por convocação à Seleção Colombiana, Rogério Ceni reconhece que preservará algumas das peças, devendo usar assim uma escalação utilizando mais jogadores considerados reservas que os ditos titulares.
“Nem todos vão viajar para a Copa do Nordeste, mas primeiro priorizamos o descanso. Foram dois jogos seguidos pesadíssimos, jogos emocionalmente pesados, com a obrigação de ganhar. Aí depois vamos pensar nas variáveis, no que o Vitória pode apresentar no domingo. Vamos preservar alguns, e quem viajar vai tentar vencer o CSA, que é o líder do grupo”, afirmou Ceni em coletiva após bater o Leão.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Fase de grupos
-
Rodada:
- 6ª
-
Data:
- 19/03/2025
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
-
Assistentes:
- Renan Aguiar da Costa e Eleutério Felipe Marques Júnior (ambos do CE)
-
Estádio:
- Rei Pelé
-
Local:
- Maceió (AL)