CSA-AL x São Paulo - Com expectativa de casa cheia, CSA quer surpreender em casa
O vencedor desta quinta-feira, encara Novo Hamburgo-RS ou CRB-AL na terceira fase da Copa do Brasil
O vencedor desta quinta-feira, encara Novo Hamburgo-RS ou CRB-AL na terceira fase da Copa do Brasil

Maceió, AL, 14 (AFI) – Depois de duas vitórias consecutivas dentro de casa no Campeonato Paulista, o São Paulo volta suas atenções para a Copa do Brasil, longe do Morumbi. Nesta quinta-feira, às 21h30, o Tricolor enfrenta o CSA, de Alagoas, no estádio Rei Pelé, em partida válida pela segunda fase.
O clube alagoano está em bom momento no campeonato estadual. Em quatro jogos, soma duas vitória e dois empates. Na primeira fase da Copa do Brasil, o CSA eliminou o Manaus após empatar por 2 a 2. Agora, porém, o CSA não contará com a vantagem do empate. Caso o jogo termine em igualdade, a vaga será decidida por cobranças de pênaltis.
Grande favorito do confronto, o São Paulo não convenceu na primeira fase, tendo recebido vaias de alguns torcedores. Isso porque apresentou um futebol abaixo do esperado. Mesmo assim, conseguiu vencer o Madureira-RJ por 1 a 0 e avançar à segunda fase. O vencedor desta quinta-feira, encara Novo Hamburgo-RS ou CRB-AL. A partir da terceira fase, as vagas são decididos em sistemas de ida e volta – gols fora de casa não contam como critério de desempate.

CASA CHEIA E RETORNO DE LEANDRO KÍVEL
O CSA está com a expectativa de um excelente público no estádio. A meta é quebrar o recorde de 2017 de 16.893.O foco dos treinamentos desta semana foi em conter o poder ofensivo do São Paulo e não deixá-los dominar o duelo.
Os jogadores ainda praticaram muito cobrança de pênaltis, em caso do jogo terminar empatado.
Na terça-feira, o atacante Leandro Kível, um dos principais jogadores do elenco, treinou normalmente. Se recuperando de uma pancada na costela, pode aparece no time titular do técnico Flávio Araújo. A única dúvida fica entre Boquita e Didira, que disputam vaga no meio-campo.
VALDÍVIA E ARBOLEDA RELACIONADOS
O São Paulo, por sua vez, conta com reforços e desfalques. Valdívia, emprestado pelo Internacional, e Arboleda, recuperado de lesão, serão relacionados pela primeira vez em 2018. Petros, suspenso, Lucas Fernandes, lesionados e Morato, em recuperação após cirurgia no joelho, são as ausências do Tricolor.
Outra novidade é Éder Militão na lateral-direita. Recuperado amigdalite, o jogador iniciará a partida nesta quinta-feira. Com Hudson e Jucilei mais focados na marcação, Nenê deve ficar mais livre para criar as jogadas e Diego Souza mais avançado.
Com isso, os pontas Cueva e Marcos Guilherme devem ajudar na marcação. Este será o quarto confronto do São Paulo com o CSA na Copa do Brasil. Todos até aqui contam com vitórias do clube paulista.