CSA-AL 1 x 1 Botafogo-PB - Com um a menos, Belo segura pressão do Azulão
Time da Paraíba encaminha classificação para a segunda fase da competição nacional
Time alagoano chega aos 23 pontos e perde oportunidade de entrar no G-8 da Série C
Maceió, AL, 13 (AFI) – CSA-AL e Botafogo-PB ficaram no empate em 1 a 1 em partida disputada na tarde deste domingo (13), no estádio Rei Pelé, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O time visitante saiu na frente comMariotto, mas acabou levando o gol de Todinho. Ricardo Luz foi expulso no primeiro tempo e deixou o Belo com 10 em campo.
Com o resultado, o CSA chegou aos 23 pontos e ficou na 10ª colocação, se mantendo vivo na luta por uma vaga na próxima fase. O Botafogo-PB, que está praticamente classificado, fez 29 pontos e manteve a quarta colocação, atrás apenas de Brusque-SC, Operário-PR e Amazonas-AM.
BELO NA FRENTE
Com o apoio da torcida, o CSA-AL começou o jogo indo para cima dos adversários. Aos 11 minutos, Arnaldo cruzou pela direita e Jô finalizou de cabeça, para assustar o sistema defensivo do CSA-AL. Apesar da pressão, o primeiro gol do jogo foi do Botafogo-PB. Rogerinho encontrou Mariotto entre os zagueiros do clube alagoano. O atacante fintou o goleiro e empurrou para o gol vazio.
O jogo começou a mudar a partir dos 28 minutos, quando Ricardo Luz fez falta dura em cima de Iago Teles e recebeu o segundo amarelo, deixando o Botafogo-PB com um jogador a menos. O CSA-AL aproveitou a vantagem numérica aos 31′, quando Tomas Bastos encontrou Júnior Todinho dentro da área para empatar de cabeça. O CSA-AL ainda pressionou o Belo, que levou o placar para o intervalo.
PRESSÃO DO AZULÃO
Com apenas 10 em campo, o Botafogo-PB não se intimidou e continuou chegando com perigo. Logo no início do segundo tempo, Zé Mário mandou uma bomba para a defesa de Dalberson. A bola ainda bateu no travessão antes de sair em escanteio. Aos 19 minutos, Yago Henrique encontrou Ray Venegas sozinho no ataque, mas o atacante não conseguiu converter a oportunidade em gol.
Aos 42 minutos, o atacante Everton Silva encontrou Luís Felipe na segunda trave. O atleta do CSA-AL caiu na jogada e pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir. O Azulão tentou fazer uma pressão no final, mas o jogo terminou empatado.
O CSA-AL volta a campo no próximo domingo (20), às 16h, no estádio Rei Pelé, para enfrentar o Remo. Já o Botafogo-PB, joga no sábado (19), às 16h, no Almeidão.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª Fase
- Rodada:
- 17ª Rodada
- Data:
- 13/08/2023
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Davi de Oliveira Lacerda (ES)
- Assistentes:
- Vanderson Antonio Zanotti (ES) Adilson Gomes de Oliveira (ES)
- Cartões Amarelos:
- CSA-AL: Jô, Moisés Ribeiro
- Botafogo-PB: Ricardo Luz, Wesley Matos, Felipe Surian, Zé Mário
- Cartões Vermelhos:
- Botafogo-PB: Ricardo Luz
- GOLS:
- CSA-AL: Júnior Todinho 31’1T
- Botafogo-PB: Rogerinho 15’1T
- Estádio:
- Almeidão
- Local:
- João Pessoa (PB)
Confira também:
- Série C: Presidente do CSA abdica de renúncia e pede licença por 30 dias
- Caxias-RS 0 x 0 Ceilândia-DF - Emoção ficou para segunda rodada na Série D
- Volta Redonda-RJ 1 x 1 Operário-PR - Tudo igual no Raulino de Oliveira
- Brusque-SC 3 x 0 Altos-PI - Impiedoso, Bruscão goleia, se classifica e praticamente rebaixa Jacaré
- SÉRIE C: Operário-PR e Brusque-SC se classificam; Bernô vence após 10 jogos e volta ao G8