CSA 2 x 1 Corinthians - Timão chega a sete jogos sem vencer e deixa o G6

Com o resultado, o time paulista segue despencando na tabela e de três rodadas para cá, caiu da quarta colocação para sétimo

Com o resultado, o time paulista segue despencando na tabela e de três rodadas para cá, caiu da quarta colocação para sétimo

São Paulo, SP, 30 (AFI) – O Corinthians não consegue interromper sua queda no Campeonato Brasileiro. O time perdeu por 2 a 1 para o CSA, em Alagoas, na noite desta quarta-feira, e completou sete jogos sem vitória – são quatro empates e três derrotas.

Com o revés diante um time que briga para não cair, o Corinthians despencou na tabela de classificação. O time foi ultrapassado por São Paulo e Grêmio e agora está em sétimo lugar, com 45 pontos. Já o CSA chegou aos 29, na 17ª colocação.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO DUELO

hqdefault

A expectativa em torno de um jogo em que os dois times precisavam bastante da vitória – um para fugir do rebaixamento e outro para se aproximar do G4 – era de ofensividade, no mínimo. Expectativa frustrada. Nenhuma das duas equipes procurou pressionar, sem exibir agressividade ou intensidade. A bola ficou a maior parte do tempo com os zagueiros.

O técnico Fábio Carille mudou o ataque. Com Boselli suspenso e Vagner Love contundido, o treinador apostou em Gustavo e Clayson. Fagner voltou após cumprir suspensão no clássico contra o Santos. Embora tenha controlado o início do jogo, o Corinthians foi lento na troca de passes, uma deficiência que mostrou em todo o torneio.

PRIMEIRO TEMPO
Mesmo jogando em casa, o CSA foi apenas um time reativo. Marcava em seu campo e esperava uma chance para contra-atacar. Depois de fazer um boa partida diante do Flamengo, mas perder por 1 a 0, o CSA apostou na velocidade de Apodi e Warley. A primeira delas apareceu aos 12, quando Ricardo Bueno errou a finalização após cruzamento. Na segunda chance, o time alagoano abriu o placar. Após erro na saída de Sornoza, Jonatan Gómez lançou para Apodi, que ganhou de Fagner e chutou cruzado: 1 a 0.

A derrota parcial obrigou o Corinthians a avançar. Demorou, mas o time começou a criar lances pelos lados do campo. Após jogada de Clayson, a bola sobrou para Pedrinho empatar, fazendo seu quinto gol no torneio. O meia que voltou à sua terra natal salvou um primeiro tempo apático do Corinthians.

CSA vence Corinthians na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
CSA vence Corinthians na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

SEGUNDO TEMPO

Carille trocou Sornoza por Mateus Vital para tentar um time mais aceso e ligeiro no segundo tempo. Na metade do segundo tempo, o treinador trocou Clayson por Janderson para ter maior poder ofensivo. As duas mudanças não alteraram a estrutura tática do time e surtiram pouco efeito prático.

O Corinthians continuou sonolento e apático. E pagou o preço para falta de iniciativa ao sofrer o segundo gol. Após cobrança de escanteio, Ricardo Bueno tocou de cabeça, aos 34, definindo a vitória do CSA.

0002050426526 img

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo domingo (03) para a disputa da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Fora de casa, o Corinthians visita o líder Flamengo no Estádio do Maracanã, às 16h. Um pouco mais tarde, às 18h, o CSA também joga como visitante quando encara o Athletico-PR, na Arena da Baixada.