CSA-AL Náutico
CSA 2 x 0 Náutico - Bater no lanterna valeu duas posições na Série B

O time alagoano ganhou duas posições e agora aparece em 14.º lugar, com 30 pontos, superando Chapecoense e Brusque. O Náutico é o lanterna.

O Náutico sofreu sua terceira derrota consecutiva, a segunda sob o comando do técnico Dado Cavalcanti, que substituiu a Elano Blumer

Elton CSA
Um dos gols de Élton no CSA foi justamente sobre o Náutico (Foto: Morgana Oliveira/CSA)

Maceió, AL, 30 (AFI) – O CSA conquistou uma importante vitória, nesta terça-feira à noite, ao bater o Náutico, por 2 a 0, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Mais eficiente nos momentos decisivos, o time alagoano ganhou duas posições e agora aparece em 14.º lugar, com 30 pontos, superando Brusque e Chapecoense.

Enquanto o CSA ganhou fôlego na sua luta contra o rebaixamento, o Náutico sofreu sua terceira derrota consecutiva, a segunda sob o comando do técnico Dado Cavalcanti, que substituiu a Elano Blumer. O Timbu sofreu sua 16.ª derrota, mantendo a marca de time mais perdedor da Série B e continua na lanterna, com apenas 21 pontos e caminhando a passos largos para a Série C em 2023.

Esta foi a primeira vez que o técnico Roberto Fernandes enfrentou seu ex-clube, o Náutico, nesta Série B. O CSA completou quatro jogos sem derrota e segue em alta na competição.

Melhores Momentos: CSA 2 X 0 Náutico (Série B) Loading official content Continue assistindoAssista ao próximo vídeo Veja mais vídeos sobre ge.globo no OneFootball

INÍCIO FRACO

Mais preocupado de não perder do que ganhar, os dois times iniciaram o jogo bem nervosos e, por isso mesmo, errando muitos passes. Apoiado por um bom público, o CSA ainda tentou ser mais agressivo, porém, de prático mostrou muito pouco.

O primeiro tempo terminou sem nenhuma chance real de gol, justificando plenamente o empate sem gols. 

GOL BONITO DO CSA
Mas o segundo tempo começou diferente, com o CSA ‘mais ligado’. O time alagoano abriu o placar numa bela jogada aos cinco minutos. Lourenço fez lançamento longo, a bola quicou e Lucas Barcelos, de peito, ajeitou para o chute de primeira de Elton. A bola entrou no canto direito do goleiro Jean.

Este gol desarticulou o time pernambucano e o CSA soube tirar proveito da situação, ampliando aos 23 minutos. O lance foi de oportunismo e sorte. Após o lançamento pelo alto, João Lucas tentou aliviar de cabeça e fez o passe na frente para Lucas Barcelos.

GOL DE SORTE DO CSA
Ele chutou em cima do goleiro Jean, que soltou a bola e deu um tapa para cima. Mas deu azar, porque o atacante dominou no peito, a bola subiu e Barcelos completou para as redes de cabeça. Na emocionada comemoração, ele tirou a camisa e recebeu o cartão amarelo.

CSA-Náutico-SérieB
Elton abriu o placar. Foto: Morgana Oliveira – CSA

Sem nenhum tipo de reação do Náutico, o CSA ainda teve duas boas chances para aumentar a vantagem. Aos 31 minutos, Osvaldo chutou no alto e Jean espalmou no alto, enquanto aos 43 minutos, em cobrança de falta, Canteros bateu por fora da barreira e a bola explodiu no pé da trave esquerda e saiu.

PRÓXIMOS JOGOS

Pela 28.ª rodada, o CSA vai até o interior paulista para enfrentar o Novorizontino, sábado, às 11h. O Náutico volta para o Estádio dos Aflitos, em Recife (PE), onde vai tentar a reabilitação diante do Ituano, na sexta-feira, às 19h.


FICHA TÉCNICA

CSA-AL
CSA-AL
2 0
Náutico
Náutico
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
27ª
Fase Data:
30/08/2022
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Anderson Daronco (RS)
Fase Assistentes:
Michael Stanislau (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Fase Cartões Amarelos:
CSA: Geovane e Lucas Barcelos
Náutico: Jean Carlos, Wellington e Arthur
Fase GOLS:
CSA: Elton 5’/2T e Lucas Barcelos 23’/2T
Fase Público:
9.644 total – 7.866
Fase Renda:
R$ 90.945,00
Fase Estádio:
Rei Pelé
Fase Local:
Maceió (AL)

Confira também: