CSA São José
CSA-AL 2 x 0 São José-RS - Azulão vence e cola na traseira do Zeca, último do G8

Enquanto o Zequinha caiu para a oitava colocação ainda com 19 pontos, o Azulão encostou, e agora é o nono colocado, com 18

Em Maceió, capital alagoana, o CSA-AL conquista boa vitória no Rei Pelé ao vencer o São José-RS por 2 a 0

CSA-AL 2 x 0 São José-RS
Azulão encara Pousão no Rei Pelé

Maceió, AL, 16 (AFI) – O CSA-AL conquistou um grande resultado na noite deste domingo, e venceu por 2 a 0 o forte time do São José-RS, jogando no estádio Rei Pelé, em Maceió, em partida da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da série C. Com o resultado, a equipe alagoana melhorou sua posição na classificação e subiu para o nono lugar, com 18 pontos.

O Azulão alagoano está a apenas um ponto do G8, aberto justamente pelo São José, que tem 19 pontos. O Zeca perdeu a chance de encostar nas equipes que estão liderando o campeonato – Amazonas-AM com 24, além de Brusque-SC e Operário-PR com 23. Os gols do CSA foram marcados por Tomas Bastos, aos 39 minutos do primeiro tempo, e Lucas, contra, aos 32 do segundo tempo.

CSA SAI NA FRENTE

A partida começou muito pegada no Rei Pelé, com as equipes dando pouco espaço para a criação de jogadas, tanto que a primeira boa jogada ocorreu apenas aos 14 minutos, num chute de Iago Teles, e numa testada de Tomas Bastos, defendida por Fábio Rampi. A equipe alagoana voltou a pressionar e Vanegas desperdiçou uma boa chance aos 20 minutos.

Em novo ataque alagoano, Iago Teles tentou o chute aos 27 e a bola foi para fora; dois minutos depois foi a vez de Bruno Matias tentar arremate com efeito. Na primeira chegada do time gaúcho, aos 30 minutos, Dener acabou emendando e assustando o goleiro Dalberson.

O CSA continuou pressionando e aos 37 minutos teve um pênalti marcado. Num escanteio onde Tomas Bastos tocou para Everton Silva e depois do cruzamento, a bola tocou no braço de Lucas Cunha, e o árbitro acabou anotando o penal para a equipe alagoana. Na cobrança, aos 38, Tomas Bastos abriu o placar no último grande ato do primeiro tempo.

ZECA ATACA, MAS AZULÃO SE GARANTE

No segundo período, o Zequinha saiu mais para o jogo para buscar o empate. Aos 11 minutos, Thayllon exigiu uma boa defesa do goleiro Dalberson; no contra-golpe, Tomas Bastos quase ampliou aos 16 minutos, e dois minutos depois Alessandro quase empatou para o time gaúcho.

A pressão era do São José, mas foi o CSA quem ampliou aos 32 minutos: Maciel mandou a bola para a área a bola desviou em Lucas Cunha, que sem querer tirou o goleiro Fábio Rampi, e marcou contra. O segundo gol caiu como uma “ducha de água fria” do time gaúcho, tanto que o CSA ainda teve chance de marcar mais um aos 37, com Iago Teles. E terminou assim no “Rei Pelé”, CSA 2 a 0.

PRÓXIMO JOGO

Pela 14ª rodada do Brasileiro da Série C, o CSA volta a jogar no próximo domingo, dia 23 de julho, às 19h, contra o Paysandu-PA, em Belém, Estádio Leonidas Castro na Curuzu. Enquanto isso, o Zequinha retorna a campo na segunda-feira, dia 24 de julho, contra o Volta Redonda-RJ, no Francisco Novelleto Neto, Passo d’Areia, em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA

CSA
CSA
2 0
São José
São José
Fase Fase:
Fase Rodada:
13ª Rodada
Fase Data:
16/07/2023
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Luiz Cesar de Oliveira Magalhães (CE)
Fase Assistentes:
Anderson da Silva Rodrigues (CE) e Yuri Rodrigues Cunha (CE)
Fase Cartões Amarelos:
CSA-AL: Bruno Matias, Tomas Bastos, Ernandes e Ray Vanegas
São José-RS: Alessandro Vinicius, Matheuzinho e Rafael Carrilho
Fase GOLS:
CSA-AL: Tomas Bastos 38’/1T e Lucas Cunha (Contra) 32’/2T
Fase Estádio:
Rei Pelé
Fase Local:
Maceió (AL)

Confira também: