CSA-AL Ponte Preta
CSA 0 x 1 Ponte Preta - Com um a menos, Macaca volta a vencer na Série B!

Lucca fez o gol da vitória e se isolou na artilharia do campeonato.

Macaca não vencia há cinco jogos e respira na luta contra o rebaixamento.

Ponte Preta CSA 2022
Norberto foi participativo no confronto desta quinta. Foto: Morgana Oliveira/CSA

Maceió, AL, 07 – A Ponte Preta conquistou importante vitória na noite desta quinta-feira, quando venceu o CSA, por 1 a 0, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ambos times figuram na zona de rebaixamento da competição. A Ponte perdeu Wesley Fraga, expulso, na etapa final.

A derrota aumentou para oito o número de partidas sem vitória do CSA, que ainda não venceu sob o comando de Alberto Valentim – três empates e duas derrotas. Os alagoanos permaneceram com os mesmos 16 pontos, mas agora em 18º lugar.

Já a Ponte Preta voltou a vencer após cinco jogos e ganhou uma posição, justamente a que vinha sendo ocupada pelo CSA: é a 17ª, com 18 pontos. Mesma pontuação que o Náutico, que ainda jogará na rodada.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS!

Grêmio anuncia Mano Menezes como novo técnico Loading official content
Grêmio anuncia Mano Menezes como novo técnico
Com contrato até o final de 2025, Mano Menezes é o novo treinador Tricolor.
0 seconds of 43 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:43
00:43
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Bastidores da vitória do Galo sobre o Botafogo Abel valoriza empenho do Palmeiras na vitória em Fortaleza Matheus Alves revela aprendizado no profissional do São Paulo Vasco preparado para enfrentar o Lanús na Sul-Americana Cuca destaca importância da vitória e explica Scarpa na reserva do Galo Decisivo, Weverton celebra defesa de pênalti no fim do jogo no Castelão Guardiola elogia Aston Villa 'impressionante' antes de duelo na Premier League César Sampaio lamenta erros 'evitáveis' no início do San-São Jardim indica oportunidade para reservas no Cruzeiro: 'Estão preparados' Atlético-MG vence a primeira no Brasileirão; veja os melhores momentos Renato Paiva explica utilização de novos reforços do Botafogo Vice-presidente do Grêmio: 'É uma vergonha, pênalti claríssimo sonegado' Análise do VAR: Grêmio x Internacional – 5ª Rodada do Brasileirão Série A 2025 João Peglow marca belo gol de bicicleta pelo DC United na MLS Giroud marca pela primeira vez na MLS em cobrança de falta incrível Filipe Luís vê 'domínio total' do Flamengo no clássico e elogia defesa adversária Roger celebra ponto no clássico: 'Time de recusa a ficar atrás no placar' Interino do Corinthians diz que fez o 'simples' contra o Sport Carille destaca resposta 'muito boa' após cobrança interna no Vasco Veja mais vídeos sobre Grêmio no OneFootball

FEIO DE VER

CSA e Ponte Preta fizeram jus às suas posições na classificação com o futebol apresentado no primeiro tempo. Tecnicamente, a dupla deixou a desejar e abusou dos erros de passe. Ainda assim, cada time assustou pelo menos uma vez antes do intervalo.

Aos 32 minutos, Artur cruzou da esquerda e Wallisson cabeceou no canto esquerdo, obrigando o goleiro Marcelo Carné a fazer boa defesa. No rebote, Norberto dividiu com a marcação e não conseguiu completar para redes. O CSA respondeu aos 45, quando Osvaldo recebeu sozinho, mas tropeçou sozinho na área.

LUCCA MARCA E MACACA SE SEGURA

No segundo tempo, a Ponte Preta voltou melhor e abriu o placar aos 11 minutos. Giva Santos errou na saída de bola, Lucca entrou na área e finalizou no canto esquerdo de Marcelo Carné, sem chances de defesa para o goleiro do CSA. Foi o oitavo gol do atacante, artilheiro isolado da Série B.

Na frente do placar, a Ponte Preta não teve muito tempo de sossego. Isso porque, aos 17 minutos, o volante Wesley Fraga dividiu bola com Igor na lateral do campo e a arbitragem, com auxílio do VAR, entendeu por agressão do jogador da Ponte Preta e aplicou o cartão vermelho direto.

Mesmo com a vantagem numérica em campo, o CSA teve dificuldades de passar pela marcação da Ponte Preta. Além disso, as vaias e críticas das arquibancadas fizeram a bola ‘queimar’ nos pés dos jogadores, tornando mais fácil a missão dos visitantes.

Em meio ao clima tenso da partida, a Ponte Preta poderia ter ampliado o placar aos 27 minutos, quando Danilo Gomes recebeu ótima passe de Artur, ele tirou da marcação e finalizou para ótima defesa do goleiro Marcelo Carné.

Nos minutos finais, o CSA armou verdadeira ‘blitz’ pelo empate. O time trocou passes e alçou inúmeras bolas na área, mas prevaleceu a excelente marcação da Ponte Preta.

PRÓXIMOS JOGOS!

O CSA volta a campo na sexta-feira, dia 15 de julho, para enfrentar o Vila Nova, às 21h30, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. No mesmo dia, a Ponte Preta visitará o Criciúma, às 19 horas, no Heriberto Hulse, em Criciúma.

FICHA TÉCNICA

CSA-AL
CSA-AL
0 1
Ponte Preta
Ponte Preta
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
17ª Rodada
Fase Data:
07/07/2022
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Fase Assistentes:
Michael Correia (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Fase Cartões Amarelos:
CSA: Diego Renan
Ponte Preta: Thiago Oliveira e Bernardo
Fase Cartões Vermelhos:
Ponte Preta: Wesley Fraga
Fase GOLS:
Ponte Preta: Lucca 9’/2T
Fase Estádio:
Rei Pelé
Fase Local:
Maceió (AL)

Confira também: