CSA 0 x 1 Goiás - Chupa a Manga! Um dia ameaçado de morte, no outro, herói!
Goiás ultrapassou o Guarani e pegou a quarta colocação com os mesmos 19 pontos dos paulistas, que estão em quinto por causa do saldo de gols (6 a 5)
"A gente sabe que a Série B não é fácil, veio a cobrança, cheguei até a ser ameaçado de morte, mas agora o gol saiu", revelou Alef Manga
Maceió, AL, 14 (AFI) – O futebol dá voltas. Mesmo com o Goiás firme na briga pelo G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, Alef Manga recebeu ameaça de morte de alguns “torcedores” após a derrota para o líder Náutico. Na noite desta quarta-feira, no entanto, o atacante marcou o gol da vitória, por 1 a 0, sobre o CSA no Rei Pelé, em Maceió, pela 11ª rodada, que colocou o Esmeraldino de volta à zona de acesso.
“Eu quero agradecer a Deus por esse gol, à minha equipe, ao professor Pintado… Estou muito feliz em poder ajudar. Sempre que eu vestir essa camisa vou dar o máximo que puder. A gente sabe que a Série B não é fácil, veio a cobrança, cheguei até a ser ameaçado de morte, mas agora o gol saiu”, revelou Alef Manga.
O Goiás ultrapassou o Guarani e pegou a quarta colocação com os mesmos 19 pontos dos paulistas, que estão em quinto por causa do saldo de gols (6 a 5). Já o CSA, que estreou o técnico Ney Franco, aparece na 13ª colocação com 11 pontos, a dois da degola.
QUEM NÃO FAZ…
O CSA começou melhor a partida, mas foi o Goiás que balançou as redes. A primeira chance dos mandantes surgiu logo aos 3 minutos. Dellatorre mandou da entrada da área e exigiu boa defesa de Tadeu. Logo depois, aos 11, foi a vez de Geovane testar o goleiro do Goiás. Ele finalizou da intermediária, mas Tadeu apareceu novamente.
Renato Cajá também tentou passar por Tadeu em falta batida por cima da barreira, mas o goleiro espalmou. O Goiás acordou e tentou duas vezes em chutas de Alef Manga, cruzado, aos 24, e de Elvis, colocado, aos 26. Ambas as bolas passaram perto e assustaram.
Aos 39 minutos, Alef Manga roubou a bola de Ewerthon e, da entrada da área, encheu o pé para vencer Thiago Rodrigues e abrir o marcador para os visitantes.
ALUCINANTE!
O segundo tempo começou a todo vapor com três boas chances em três minutos. Antes da primeira volta do ponteiro, Dadá Belmonte puxou para o meio e bateu, mas Thiago Rodrigues conseguiu espalmar. Apesar do susto inicial, o CSA manteve a calma e reagiu.
Aos 2 minutos, Dellatorre recebeu na cara do gol e bateu rasteiro, mas Tadeu fez uma defesaça. No lance seguinte, Gabriel bateu escanteio com efeito, a bola desviou na cabeça de Caio e acertou a trave do Goiás. Os mandantes voltaram a acertar aos 16 minutos.
Bruno Mota recebeu de Dellatorre, cortou a marcação e bateu firme. A bola acertou o poste do Goiás. O Goiás apareceu aos 38 minutos em chutaço de Everton Brito que Thiago Rodrigues espalmou. Antes do apito final, aos 45 minutos, Dieguinho passou por dois marcadores e mandou ver, mas Thiago Rodrigues tirou com o pé. Quase o Goiás ampliou. Aos 50 minutos, Tadeu ainda salvou o CSA em chutaço de Kevyn, que ficou cara a cara.
PRÓXIMOS JOGOS
Na 12ª rodada, o CSA visitará o Operário no sábado (17), às 19 horas, no Germano Kruger, em Ponta Grossa. No mesmo dia, mas às 16 horas, o Goiás receberá o Londrina na Serrinha, em Goiânia.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 11ª rodada
- Data:
- 14/07/2021
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
- Assistentes:
- Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Thiago Gomes Magalhães (RJ)
- Cartões Amarelos:
- CSA: Fabrício
- Goiás: Alef Manga, Caio, Reynaldo, Elvis, Nicolas
- GOLS:
- Goiás: Alef Manga 39’/1T
- Estádio:
- Rei Pelé
- Local:
- Maceió (AL)