Cruzeiro x Paraná - Sem Thiago Neves, Raposa recebe lanterna no Mineirão

O jogador cumprirá suspensão automática e desfalca o time ao lado de Robinho, com incômodo na panturrilha

O jogador cumprirá suspensão automática e desfalca o time ao lado de Robinho, com incômodo na panturrilha

0002050350672 img

Belo Horizonte, MG, 26 (AFI) – Campeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro não tem mais aspirações no Campeonato Brasileiro, mas precisa pontuar para eliminar qualquer risco de rebaixamento. O time recebe o lanterna Paraná no Mineirão, às 21 horas deste sábado. O adversário está praticamente rebaixado, o que deve facilitar a missão dos mineiros nesta 31ª rodada.

No jogo seguinte à conquista da Copa do Brasil, o Cruzeiro enfrentou a Chape com time titular e venceu por 3 a 0. No jogo atrasado com o Ceará, porém, foi derrotado por 2 a 0. Isso deixa o time na décima posição com 40 pontos.

O Paraná possui apenas três vitórias. A última delas aconteceu na 14ª rodada em 22 de julho, quando bateu o América-MG por 1 a 0. Com três derrotas seguidas nos últimos jogos, soma apenas 17 pontos na 20ª colocação. O América-MG, primeiro fora do Z4, possui o dobro, 34.

COMO VEM O CRUZEIRO

Nos últimos dias, Mano indicou que Dedé, Arrascaeta e Fred estariam entre os titulares para este sábado. Nesta sexta, ele foi além e praticamente descartou o meia Robinho, que está com um incômodo na panturrilha direita. O jogador deve se juntar a Thiago Neves, suspenso, como desfalques cruzeirenses.

Quem está confirmado entre os titulares é o atacante Fred. De volta após um longo período afastado por causa de uma grave lesão no joelho, ele fará apenas sua segunda partida atuando desde o início. E é justamente pensando em sua readaptação que Mano optou por escalá-lo.

Thiago Neves está fora do duelo - Foto: Vinnícius Silva/Cruzeiro

Thiago Neves está fora do duelo – Foto: Vinnícius Silva/Cruzeiro

O treinador não confirmou, mas também deve poupar Henrique e Rafinha, por desgaste muscular.

PARANÁ COM ESQUEMA DIFERENTE

Para o duelo contra o Cruzeiro, o treinador Dado Cavalcanti fará mudanças no esquema da equipe. A principal delas é abandonar a formação com três zagueiros e montar uma dupla de zaga com Jesiel e Igor.

Rayan, titular na derrota por 4 a 0 para o Flamengo, deve ficar no banco. Em uma segunda variação, no entanto, ele pode ser mantido no time, com Igor deslocado para a lateral esquerda no lugar de Mansur. Para fortalecer a marcação, Dado indicou que colocará um volante a mais, provavelmente Leandro Vilela.

MAIS MUDANÇAS

Outra mudança, a entrada de Andrey no ataque, será feita por conta do desmanche iniciado no clube. Deivid, que começou jogando contra o Flamengo, pediu a rescisão de contrato nesta semana, assim como o lateral-esquerdo Marcelo Baez e o centroavante Ortigoza. O zagueiro Cleber Reis, o meia Carlos Henrique e o atacante Carlos, todos com contrato de empréstimo chegando ao fim, também estão fora dos planos e foram afastados.