Cruzeiro x Guarani - Raposa quer se manter invicta em casa e Bugre pensa na Copa BR
Belo Horizonte, MG, 17 (AFI) – Apesar de já ter sido campeão, o Cruzeiro não quer relaxar tanto na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Há três jogos sem vencer, os mineiros ainda estão invictos em casa e querem manter a marca. Para isso, recebe o Guarani nesta terça-feira, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 36ª e antepenúltima rodada. No primeiro turno, o Guarani venceu por 1 a 0.
Após ter o título confirmado matematicamente, o Cruzeiro não venceu. Empatou com o Ituano, por 1 a 1, em casa, e perdeu para Sport, por 3 a 1, e Vila Nova, fora de casa, ambos como visitante. Com 72 pontos, o time celeste tenta se manter invicto em seus domínios. Até agora, foram 17 jogos, 14 vitórias e três empates, números que dão a melhor campanha entre os mandantes.
Na última rodada, o Guarani venceu o CRB, por 1 a 0, em casa, e com os outros resultados, garantiu matematicamente sua permanência. Aparece em 13º lugar, com 44 pontos, mas ainda tem um objetivo na temporada. Isso porque disputa com o Criciúma a última vaga na Copa do Brasil de 2023 pelo ranking da CBF.
Para isso, precisa terminar até duas posições abaixo do adversário catarinense, atual sétimo colocado, com 52 pontos. Há ainda a possibilidade da vaga ser conquistada via Federação Paulista de Futebol, mas Red Bull Bragantino ou São Paulo precisariam se classificar para a Libertadores.
CRUZEIRO
Após a última derrota, o elenco do Cruzeiro não teve folga. O técnico Paulo Pezzolano, que retorna após suspensão, tem alguns desfalques por lesões: Gasolina, Chay, Neto Moura, Stênio e Rafa Silva. Matheus Bidu, que pertence ao Guarani, também está fora.
Por outro lado, Lucas Oliveira volta a ficar à disposição e deve formar trio defensivo com Geovane Jesus e Eduardo Brock.
Mesmo com a temporada ‘finalizada’, Pezzolano explicou porque não quer diminuir o ritmo nas últimas rodadas.
“Se você olha superficialmente, somos os melhores do campeonato. Já subimos e fomos campeões. Isso pode ser uma virtude ou um problema meu, mas eu gosto de ganhar todos os jogos. Isso não muda na reta final”, explicou.
GUARANI
No lado do Guarani, o lateral-esquerdo Jamerson é desfalque certo por ter levado o terceiro cartão amarelo e, assim, abre espaço para Mayk. Outra baixa fica por conta do atacante Bruno José, que pertence ao Cruzeiro, e não pode atuar. Edson e Yago disputam pela posição.
A boa notícia fica por conta do lateral-direito Diogo Mateus, que retorna após suspensão, mas não tem sua titularidade confirmada por conta de um incômodo na coxa. Se não jogar, Lucas Ramon segue no time. O volante Rodrigo Andrade, que vem de lesão na panturrilha, foi vetado.
Mozart deixou claro que a motivação do Guarani não se esgotará nesta reta final e quer mais vitórias.
“Chegar aos 44 pontos era o nosso objetivo, então foi uma conquista importante. Esse time criou uma ambição importante de sempre tentar buscar a vitória. Vamos tentar isso também nas três partidas restantes”, garantiu.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 36ª
- Data:
- 18/10/2022
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
- Assistentes:
- Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
- Estádio:
- Mineirão
- Local:
- Belo Horizonte (MG)