Cruzeiro x Chapecoense - Em Brasília, Raposa pode igualar recorde na Série B
O time mineiro segue focado em bater o recorde do Corinthians, que fez 85 pontos em 2008, com maior número de pontos na história dos pontos corridos na Série B do Campeonato Brasileiro
Já a Chapecoense aparece na 15ª colocação com 25 pontos, dois na frente do CSA, que tem 23 e é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento
Belo Horizonte, MG, 12 (AFI) – Cada vez mais perto de sua volta para a elite nacional, líder isolado e invicto nos últimos seis jogos, o Cruzeiro segue focado em bater o recordes dentro do Campeonato Brasileiro da Série B. Um deles pode ser igualado neste sábado, quando enfrenta a Chapecoense, às 16h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 24.ª rodada. Em caso de vitória vai atingir a marca de 12 vitórias seguidas como mandante.
Como mandante, o Cruzeiro tem 100% de aproveitamento em 11 jogos, dez deles disputados no Mineirão, sempre cheio, e outro no Independência. Sem o clima favorável do Mineirão vai tentar igualar um recorde da Série B que pertence ao rival Atlético Mineiro, que em 2006 conquistou 12 vitórias seguidas em casa.
Este duelo, porém, irá acontecer fora de Belo Horizonte, já que o Mineirão não está podendo receber partidas neste fim de semana, por causa de um festival de música.
Os dois times chegam em momentos opostos para o confronto. O Cruzeiro é líder isolado com 52 pontos, nove a mais que o Grêmio, o segundo colocado, que tem 43, e com 83% de chances de garantir o acesso. A Chapecoense aparece na 15.ª colocação com 25 pontos, dois na frente do CSA, que tem 23 e é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
CRUZEIRO
Para o duelo, o técnico Paulo Pezzolano terá várias novidades entre os relacionados e pode fazer algumas mudanças no time titular do Cruzeiro, apesar da boa fase. Os reforços recém contratados, laterais Wesley Gasolina e Marquinhos Cipriano, poderão estrear. Os dois eram companheiros no Sion, da Suíça e tiveram seus nomes publicado no BID da CBF nesta semana.
Além deles, o volante Willian Oliveira e o atacante Rafa Silva, que estavam lesionados, foram liberados pelo Departamento Médico e voltam a ser opções. O atacante Lincoln, ex-Flamengo, já chegou em Belo Horizonte, mas ainda deve demorar para começar a jogar. No mais, a base da equipe segue sendo a mesma que vem atuando nas últimas rodadas.
CHAPECOENSE
Do outro lado, técnico Marcelo Cabo terá que lidar com uma série de desfalques para armar o time titular da Chapecoense. Isso porque, o zagueiro Victor Ramos levou o terceiro cartão amarelo na rodada passada e agora cumpre suspensão automática. Já o atacante Perotti está com um desconforto na coxa e por isso será poupado.
Por fim, o lateral-direito Mailton, não se recuperou a tempo de uma lesão e sequer seguiu viagem para a capital federal. Nos treinos desta semana, foi possível ver que a tendência é que Marcelo Cabo mantenha Jonathan no ataque, com a entrada de Xandão na zaga e Ronei na lateral.
FICHA TÉCNICA
- Rodada:
- 24ª rodada
- Data:
- 13/08/2022
- Horário:
- 16:30
- Árbitro:
- Savio Pereira Sampaio (DF)
- Assistentes:
- Lucas Costa Modesto e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
- Estádio:
- Mané Garrincha
- Local:
- Brasília (DF)
Confira também:
- COPA PAULISTA: No 'clássico dos imigrantes', Portuguesa tenta manter série invicta
- Operário-PR x Sampaio Corrêa - Fantasma quer fugir do Z4 e Tubarão sonha com o acesso
- COPA PAULISTA: Marília tenta seguir 100% para encaminhar classificação
- Série B: Ituano apresenta dois reforços em Salvador
- Goiás x Avaí - Ninguém quer voltar para a Série B