Cruzeiro tenta vaga na Libertadores 2025 em possível despedida de Diniz

O desafio em Caxias do Sul será ainda maior devido a uma longa lista de desfalques

Contratado para trazer um novo padrão de jogo, Diniz não conseguiu atingir os resultados esperados no Cruzeiro

Cruzeiro tenta vaga na Libertadores em despedida de Diniz
Diniz conquistou apenas duas vitórias em 14 jogos - Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Belo Horizonte, MG, 06 (AFI) – O Cruzeiro se prepara para um confronto decisivo neste domingo, às 16h (horário de Brasília), contra o Juventude, em Caxias do Sul, pela última rodada do Brasileirão 2024. Além da luta por uma vaga na Conmebol Libertadores 2025, o duelo pode marcar a despedida do técnico Fernando Diniz, que enfrenta forte pressão e deve deixar o clube após a partida.

Contratado para trazer um novo padrão de jogo, Diniz não conseguiu atingir os resultados esperados. Com um desempenho de apenas 28,57% de aproveitamento, conquistando duas vitórias em 14 jogos, o treinador sofre críticas tanto da torcida quanto da diretoria.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

CAMINHÃO DE DESFALQUES

Para garantir uma vaga na Libertadores, o Cruzeiro precisa mais do que a vitória sobre o Juventude: deve torcer para que o Bahia, que joga contra o já rebaixado Atlético-GO, não vença. Com isso, a equipe mineira busca encerrar a temporada de forma digna, após altos e baixos que marcaram o retorno à elite do futebol brasileiro.

O desafio em Caxias do Sul será ainda maior devido a uma longa lista de desfalques. Lucas Villalba, Walace, Matheus Henrique, Álvaro Barreal, Kaio Jorge e Juan Dinenno, vetados pelo departamento médico, e Zé Ivaldo e Marlon, suspensos, estão foda da partida.

Já Mateus Vital, afastado por amigdalite, e Lautaro Díaz, que relatou incômodo muscular, não foram vistos nas imagens do treino e são dúvidas.

ESCALAÇÃO PROVÁVEL

Desta forma, o Cruzeiro deve ir a campo com: Cássio; William, João Marcelo, Jonathan Jesus e Kaiki; Lucas Romero, Ramiro, Lucas Silva e Matheus Pereira; Gabriel Veron e Lautaro Díaz (Tevis).

Confira também: