Cruzeiro segue em tratativas e se anima com possibilidade de repatriar boliviano

Centroavante boliviano, Marcelo Moreno é tido como reforço ideal para o ataque celeste

Centroavante boliviano, Marcelo Moreno é tido como reforço ideal para o ataque celeste

0002050215619 img

Belo Horizonte, MG, 22 (AFI) – Sonho da diretoria do Cruzeiro para reforçar o setor ofensivo em 2017, Marcelo Moreno cogita reduzir seu salário para voltar a atuar no Brasil. Atualmente, o centroavante recebe cerca de R$ 1 milhão mensais no Changchun Yatai, da China. Dirigentes da Raposa esperam convencer e acertar o retorno do boliviano antes da virada do ano. O atleta conta com a aprovação do técnico Mano Menezes.

Além de um melhor nível técnico e vitrine, o clube espera utilizar o carinho da torcida mineira, um salário acima dos padrões nacionais e o bom relacionamento com o vice-presidente de futebol Bruno Vicintin para seduzir o jogador. Na primeira investida, o Cruzeiro ofertou ao jogador uma quantia tida como teto salarial no clube, R$ 500 mil – no atual elenco, somente o ídolo Fábio e o atacante Rafael Sóbis recebem o montante.

Cruzeiro tenta repatriar Marcelo Moreno para temporada 2017

Cruzeiro tenta repatriar Marcelo Moreno para temporada 2017

CONVERSANDO
Bruno Vicintin foi incumbido de cuidar do caso, até pelo fato de costumar se encontrar com o atleta em confraternizações. A amizade foi criada no período em que o jogador defendeu o clube celeste, tanto é que a família do dirigente é próxima da de Marcelo Moreno.

Apesar de ter atuado por Grêmio e Flamengo, outros dois gigantes do futebol nacional, foi no Cruzeiro que o atleta viveu seu melhor momento, e onde teve maior identificação. O jogador assiste aos jogos do clube sempre que possível. Em 2015, foi visto agitando a bandeira de uma das torcidas organizadas no clube após uma vitória no Mineirão.