Cruzeiro provoca rival Atlético-MG : 'Menor parte de Minas'

O Atlético-MG tem sido alvo de brincadeiras de adversários ao longo do ano pela emissão de notas de repúdio com críticas à arbitragem e outras reclamações afins.

Pelas redes sociais, o Cruzeiro emitiu uma "nota" para comemorar a volta para a elite do futebol brasileiro. O Cruzeiro chegou a 68 pontos.

Cruzeiro Ronald mascote CEC
Ronald, filho de Ronaldo, com mascote. Foto:CEC

Belo Horizonte, MG, 22 – O Cruzeiro não demorou para começar com as provocações ao rival Atlético-MG após a confirmação do retorno para a Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste garantiu a classificação ao ganhar do Vasco, por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, no Mineirão.

Pelas redes sociais, o Cruzeiro emitiu uma “nota” para comemorar a volta para a elite do futebol brasileiro. O Atlético-MG tem sido alvo de brincadeiras de adversários ao longo do ano pela emissão de notas de repúdio com críticas à arbitragem e outras reclamações afins.

“O Cruzeiro vem, sem indignação ou repúdio, comemorar com veemência seu retorno à Série A. É absolutamente inaceitável que qualquer brasileiro que ame o futebol, exceto uma menor parte de MG, não esteja neste momento também feliz com esse retorno”, iniciou o clube celeste em sua manifestação irônica.

“A Nação Azul tem ultrapassado qualquer limite razoável de demonstração de amor por um clube de futebol e isso precisa ser registrado pelas autoridades e imprensa. Por fim, de forma clara, não mais aceitaremos que qualquer não aceitação seja aceita. VOLTEI!, finalizou o Cruzeiro.

Cruzeiro no Mineirão
Torcida festeja e clube provoca o rival. Foto: CEC

A MATEMÁTICA DO ACESSO

Com a vitória sobre o Vasco – permaneceu com 48 pontos -, o Cruzeiro chegou a 68 em 31 jogos restando 21 em disputa. O quinto colocado Londrina possui 45 e ainda joga nesta rodada, podendo terminar com 69. Mas como faz confronto direto com os cariocas na próxima rodada, um dos dois não chegaria ao líder da Série B, o que garantiu o acesso antecipado.

Confira também: