Série B: Cruzeiro está perto de fechar acordo para compartilhar gestão do Mineirão
‘‘Gestão compartilhada sempre foi o desejo da Minas Arena'' disse Samuel Lloyd, diretor comercial da Minas Arena
Concessionária responsável pela gestão do estádio está aberta para compartilhar a administração do Mineirão com o Cruzeiro

Belo Horizonte, MG, 08 (AFI) – Em conversa para o podcast ‘Superesportes Entrevista’, o diretor comercial da Minas Arena, Samuel Lloyd disse que a concessionária responsável pela gestão do estádio está aberta para compartilhar a administração do Mineirão com o Cruzeiro.
‘‘Gestão compartilhada sempre foi o desejo da Minas Arena. Se a gente olhar para o plano de negócios da Minas Arena e que foi colocado pelo estado lá atrás, é intrínseco que a gente teria um operador máster no nosso estádio. A gente busca isso desde a origem’’ revelou o gestor.
CRUZEIRO QUER A ADMNISTRAÇÃO DA ARENA
Em junho, Ronaldo Nazário, dono de 90% da SAF do Cruzeiro, se reuniu com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) para tentar garantir que o clube mineiro administrasse o estádio. Lloyd, por sua vez, não viu com bons olhos a procura do Fenômeno e cobra a participação da Minas Arena nos debates relacionados a essa concessão.
‘’Se o Cruzeiro fosse o parceiro operador, ele teria que operar jogos do Cruzeiro e do Atlético. Ele não teria opção de dizer que o Atlético não jogará no Mineirão, por exemplo. O América, a mesma coisa’’ explicou Lloyd.
O diretor comercial da Arena enfatizou as responsabilidades que devem ser assumidas pelo operador das atividades no Mineirão
‘’(O operador) Assume 100% das responsabilidades. Direitos e deveres do contrato de concessão. Ele tem que ter a manutenção corretiva. O Cruzeiro, quando vai jogar no Mineirão, aquele custo que olha é daquela partida, daquele dia (…) O que você assume de responsabilidade quando você é um operador master é fazer o dia a dia funcionar’’ descreveu.
PERTO DE UM ACORDO
Perto de fechar um acordo para 2022, o compartilhamento da gestão entre Minas Arena e o Cruzeiro representaria muita vantagem ao clube, que ganharia o poder de bloquear datas até o fim da temporada.
Com essa resolução, a SAF do Cruzeiro teria datas garantidas para todas as partidas da Série B em que o time possui mando de campo. A única exceção seria para outros jogos ou eventos já definidos previamente.
Ainda assim, a Raposa estuda assinar uma carta de intenção à prefeitura de Betim buscando melhorar o projeto da arena da cidade. Com isso, o clube poderia receber um aporte inicial e não precisaria arcar com os custos da obra. O diretor comercial do Minas Arena não acredita que o clube deva abrir mão do Mineirão.
‘’Não está no nosso mapa de risco que o Cruzeiro opte de jogar em outra arena’’ completou Lloyd.
Confira também:
- Atlético de Madrid anuncia contratação de jovem atacante brasileiro
- Luto! COI lamenta morte de Shinzo Abe: 'Sem ele, não teria Olimpíada de Tóquio'
- Série B: Zagueiro do Vila Nova projeta reação após chegada de novo técnico
- Série B: Guarani e CRB monitoram situação de meia liberado pelo Coritiba
- Série B: Ponte Preta acerta com zagueiro do Cruzeiro