Cruzeiro 'forte no páreo' para ter Almendra, do Boca Juniors
A ideia do clube é esperar o fim do vínculo do atleta com os argentinos, para assinar um pré-contrato
![Cruzeiro 'forte no páreo' para ter Almendra, do Boca Juniors 1 Cruzeiro Almendra Boca](https://images.futebolinterior.com.br/2022/11/almendra-boca-cruzeiro-pre-contrato-1.png)
Belo Horizonte, MG, 19 (AFI) – Segundo informação do jornalista Samuel Venâncio, o Cruzeiro está “muito bem no páreo” para ter Agustin Almendra, do Boca Juniors. Porém, o clube não trabalha com a ideia de compensação financeira para obter uma liberação antecipada, e aguarda o fim do vínculo do atleta com os argentinos. A partir do dia 31 de dezembro, poderá assinar um pré-contrato e chegar no início de julho.
ALMENDRA
Almendra é um jovem meio-campista, de 22 anos, tratado como promessa, porém, com problemas disciplinares. O jogador não concordou em ficar no banco de reservas e chegou a discutir com o então treinador Sebastian Battaglia, o que lhe rendeu o afastamento e um longo período sem entrar em campo. Nesse cenário, informou que não irá renovar o seu contrato. O Boca, entretanto, não será um adversário fácil na negociação para liberá-lo sem receber o que deseja.
![Cruzeiro 'forte no páreo' para ter Almendra, do Boca Juniors 2 Almendra Cruzeiro](https://images.futebolinterior.com.br/2022/11/almendra-na-mira-do-cruzeiro.png)
Antes das polêmicas, ele foi alvo de clubes do futebol europeu e teve passagens pela seleção argentina de base. Está no clube desde os 10 anos de idade e ingressou no elenco profissional em dezembro de 2017. Desde então, conquistou dois títulos de Campeonato Argentino, uma Supercopa Argentina, uma Copa Argentina e uma Copa da Liga Argentina.
Confira também:
- Mineiro: FMF divulga novo formato do estadual e tabela da primeira fase
- Organizadas de Atlético-MG e Cruzeiro brigam após final de futebol feminino
- América-MG renova o contrato de Wellington Paulista até 2023
- Athletico-PR formaliza proposta para destaque da Ponte Preta
- Ronaldo descarta 'ambição de título nacional' do Cruzeiro em 2023