Cruzeiro divulga agenda com folga após atuação decepcionante
O time empatou com o América no último domingo e frustrou mais de 40 mil torcedores no Mineirão
Elenco cruzeirense descansa nesta segunda-feira (2), e tem reapresentação marcada para as 10h da terça, na Toca da Raposa 2
Belo Horizonte, MG, 02 (AFI) – Após o empate contra o América no último domingo (1), por 1 a 1, com atuação que decepcionou mais de 40 mil torcedores presentes, o Cruzeiro divulgou a agenda da semana com a programação até o jogo do próximo sábado (7), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. O treinador Zé Ricardo terá a semana inteira para trabalhar com seus jogadores e tentar recuperar o desempenho, que tem sido duramente criticado pela torcida cruzeirense nas redes sociais.
Nesta segunda-feira (2), um dia depois da partida contra o Coelho, o grupo de jogadores ganhou folga e descansa com foco na recuperação. A reapresentação está marcada para terça-feira (3), com treino marcado para as 10h na Toca da Raposa 2, assim como em todos os outros dias até sábado. No domingo, um dia depois de enfrentar o Cuiabá, os jogadores ganham folga para descansar.
CONFIRA PROGRAMAÇÃO
- Segunda-feira (2): Descanso programado para recuperação
- Terça-feira (3): Treino na Toca da Raposa 2 (10h)
- Quarta-feira (4): Treino na Toca da Raposa 2 (10h)
- Quinta-feira (5): Treino na Toca da Raposa 2 (10h)
- Sexta-feira (6): Treino na Toca da Raposa 2 (10h)
- Sábado (7): Treino na Toca da Raposa 2 (10h)
- Domingo (8): Descanso programado para recuperação
DESEMPENHO
O time do Cruzeiro passa por um momento ruim no Campeonato Brasileiro. Apesar da grande vitória sobre o Santos na estreia de Zé Ricardo, por 3 a 0 em plena Vila Belmiro, as atuações em casa têm deixado a desejar.
Na coletiva de imprensa após o empate contra o América, o treinador reconheceu que precisa melhorar o desempenho e salienta a necessidade de suportar a pressão. Os primeiros minutos da Raposa foram bons, chegando a abrir o marcador aos 21, com Luciano Castán.No entanto, o América empatou pouco tempo depois, aos 28, com o argentino Martin Benítez.
Ao término do jogo, com placar empatado, a torcida vaiou com força no Mineirão. Mais de 44.279 presentes se decepcionaram com a atuação da equipe diante do rival local. Nos bastidores, cruzeirenses entendem que o objetivo é apenas evitar o rebaixamento e já falam em reformulação total no elenco para 2024. A insatisfação é grande com o grupo de atletas montado pela diretoria.
NIKÃO
Nikão, que foi titular no jogo, falou sobre a atuação ruim e reação da torcida.
“Futebol não tem espaço para sentimento, é resultado. Torcedor está no direito dele, pagou ingresso, tem direito de manifestar da maneira que ele quer” – disse o camisa dez.
CRUZEIRO
A quatro pontos da zona de rebaixamento, o Cruzeiro é o 12º colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos conquistados. O primeiro do Z4 é o Goiás, que tem 26, mas um jogo a menos. O Esmeraldino enfrenta o Botafogo, no Nilton Santos, na noite desta segunda-feira (2).
Na próxima rodada, a Raposa enfrenta o Cuiabá, no Mato Grosso, que vem de vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense. O Dourado é o 11º, uma posição acima do Cabuloso, com 32 pontos.
MATHEUS PEREIRA
O time espera contar com Matheus Pereira, que se recupera de uma lesão no joelho esquerdo desde o começo de agosto. O meia-atacante chegou ao clube no meio do ano e se lesionou logo em sua primeira partida como titular.
Na última semana, Matheus voltou a treinar com bola e foi cogitado até pro jogo do último domingo, mas o departamento médico preferiu ser cauteloso e não expor o jogador a riscos desnecessários. A lesão aconteceu em dois ligamentos diferentes do joelho, mas não foi necessário passar por cirurgia.
Agora, ele tem a semana inteira para ficar em condições e vive expectativa de retornar aos gramados no fim de semana. Emprestado pelo Al Hilal, da Arábia Saudita, mesmo time de Neymar, o jogador é a esperança do time na criação de jogadas.