BRASILEIRO FEMININO A1: Cruzeiro sai na frente e sofre empate no final
A Raposa saiu na frente no começo da segunda etapa, mas com falha da goleira sofreu o gol de empate já na reta final
O Cruzeiro buscava sua classificação com uma rodada de antecipação, mas a Ferroviária não permitiu
Belo Horizonte, MG, 05 (AFI) – Cruzeiro e Ferroviária se enfrentaram nesta segunda-feira (05) pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A1, no Estádio das Alterosas, na unidade do Sesc de Venda Nova, em Belo Horizonte.
O primeiro tempo foi mais travado, com pouca criação e poucas chances de gol. Na segunda etapa, Bianca Brasil colocou as mineiras na frente e possibilitou a classificação antecipada, mas as paulistas empataram no final da segunda etapa e garantiram o resultado em 1 a 1.
FERROVIÁRIA ARRANCA EMPATE DO CRUZEIRO
Já classificada, a Ferroviária entrou em campo mais tranquila, enquanto o Cruzeiro tinha a fome de garantir sua vaga de forma antecipada, podendo disputar a rodada derradeira com mais tranquilidade.
O primeiro tempo foi totalmente travado, com os dois setores defensivos funcionando com bastante facilidade, o que manteve o empate até o apito final da primeira etapa.
No segundo tempo novamente quem chegava mais era o Cruzeiro, até que enfim abriu o placar aos dez minutos, com Bianca Brasil. Vanessinha deu o bote e disputou com a zagueira Day Silva dentro da área, com a bola sobrando para Bianca empurrar para a rede cara a cara com a goleira.
Bianca Brasil também teve a oportunidade de marcar seu segundo gol e o segundo do time em contra-ataque, mas Barrinha conseguiu ótima recuperação e bloqueou a finalização da camisa 10 mineira.
Aos 39, a goleira cruzeirense Kemelli recebeu a bola e tentou tirar Lelê da jogada, que chegava na marcação. No entanto, a bola ficou em disputa e Suzane empurrou para as redes sem ninguém cobrindo a meta, definindo o placar que mais tarde terminaria com o empate.
A igualdade em 1 a 1 manteve o Cruzeiro na oitava colocação, ainda sem a classificação assegurada, com 21 pontos, dois a frente do Grêmio, que vem na nona colocação. Enquanto isso, a Ferroviária é a terceira colocada, com 31 pontos, e dependendo dos resultados da última rodada, ainda pode terminar na segunda colocação.
ÚLTIMA RODADA
Em situação confortável e já classificada, a Ferroviária encara o Avaí Kindermann-SC na Fonte Luminosa segunda-feira (12), em Araraquara, às 15h. O caso do Cruzeiro não é tão simples, mas ainda depende apenas de si para classificar. O último confronto será no Defelê, em Brasília, diante do Real Brasília-DF, também na segunda-feira às 15h.