Cruzeiro opta por mandar jogo contra o Vasco em Uberlândia
A mudança ocorre devido a um conflito de agenda com a Minas Arena, que receberá um show do cantor Gusttavo Lima um dia antes da partida.

Belo Horizonte, MG, 01, (AFI) – O Cruzeiro definiu que o confronto contra o Vasco, válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, será realizado no Parque do Sabiá, em Uberlândia, no dia 27 de abril, às 18h30. A mudança ocorre devido a um conflito de agenda com a Minas Arena, concessionária que administra o Mineirão, que receberá um show do cantor Gusttavo Lima um dia antes da partida.
EVENTO DE PATROCINADOR
No dia 26 de abril, o Mineirão será palco de um evento musical do cantor Gusttavo Lima, que é patrocinador do Cruzeiro. Como o show utilizará o gramado, não haverá tempo hábil para preparar o estádio para o jogo contra o Vasco.
Diante disso, o Cruzeiro solicitou a transferência da partida para o Parque do Sabiá, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Em nota, o clube destacou a importância de levar partidas para outras regiões de Minas Gerais:
“O Cruzeiro realizou o pedido para que a partida aconteça no Triângulo Mineiro, reforçando o seu compromisso com seus torcedores em Minas Gerais. O clube é consciente do tamanho e da força de sua torcida e, sempre que possível, irá proporcionar mais proximidade do time Celeste com seu apaixonado torcedor.”
INDEPÊNDENCIA COGITADO
Inicialmente, o Cruzeiro considerou levar o jogo para o Independência, em Belo Horizonte. No entanto, optou pelo Parque do Sabiá, que tem maior capacidade de público e proporciona mais conforto à torcida celeste.
O estádio de Uberlândia tem capacidade para cerca de 53 mil pessoas, enquanto o Independência comporta pouco mais de 23 mil. O Cruzeiro acredita que, levando o jogo para o interior, poderá atender melhor sua base de torcedores fora da capital mineira.
Último jogo do Cruzeiro no Parque do Sabiá
A última vez que o Cruzeiro atuou como mandante no Parque do Sabiá foi no dia 3 de junho de 2023, no clássico contra o Atlético-MG, pela 9ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, o time celeste foi derrotado por 1 a 0, com gol de Hulk, em uma falha do goleiro Rafael Cabral.
Naquele jogo, tanto Cruzeiro quanto Atlético chegaram a balançar as redes, mas os gols foram anulados por impedimento.
SEQUÊNCIA ANTES DO CONFRONTO
Antes de enfrentar o Vasco, o Cruzeiro terá dois compromissos importantes:
- 24 de abril – Palestino x Cruzeiro | Copa Sul-Americana (Chile)
- Rodada seguinte – Flamengo x Cruzeiro | Campeonato Brasileiro (Maracanã)
A logística da equipe será desafiadora, já que viajará ao Chile, depois ao Rio de Janeiro, e, por fim, seguirá para Uberlândia para a partida contra o Vasco.
Confira também:
- Unión-ARG 1 x 0 Cruzeiro - Estreia nada Cabulosa na Sul-Americana
- Unión Santa Fé x Cruzeiro: tudo sobre a estreia da Raposa na Sul-Americana
- SUL-AMERICANA: Fase de grupos começa com três brasileiros em campo
- Gabigol nega promessa de 20 gols no Brasileirão, mas revela aposta com dono da SAF do Cruzeiro