Cruzeiro chega a um acordo com Hudson e inicia negociação com o São Paulo
Com 29 anos, ele chegou no clube no início da temporada e demorou para se firmar no clube mineiro
O Cruzeiro deu mais um passo importante para a permanência de Hudson em Belo Horizonte
Belo Horizonte, MG, 23 (AFI) – O Cruzeiro deu mais um passo importante para a permanência de Hudson em Belo Horizonte. Nesta quinta-feira o futuro vice-presidente, Itair Machado, se reuniu com o empresário Luciano Couto, que cuida da carreira do jogador, para acertar os detalhes do contrato. Com tudo em acordo, o clube mineiro se prepara para conversar com o São Paulo, que ainda detém os direitos econômicos do jogador, para finalmente formalizar a compra.
”Fizemos uma reunião proveitosa com o Luciano Couto. Com o Hudson já está tudo encaminhado. Agora, vamos resolver com o São Paulo”, disse Itair Machado ao Superesportes. Metade dos direitos econômicos do jogador estão fixados, por contrato, em 1,5 milhão de euros, aproximadamente R$ 5,7 milhões. O clube do Morumbi já sinalizou que não tem interesse em envolver jogadores numa troca – a prioridade é o dinheiro em caixa.
“A nossa intenção é parcelar em quatro vezes o valor que o clube quer. Não envolve troca de atleta. Isso está descartado, por ora. Vamos buscar recursos no ano que vem, vamos pedir prazo para pagar. Tentaremos viabilizar para não perdermos mais uma peça no elenco. Na semana que vem, vamos sentar e conversar com o diretor do São Paulo”, completou o futuro vice-presidente.
Com 29 anos, Hudson chegou no Cruzeiro no início da temporada e demorou para se firmar no clube mineiro. Ainda assim foi fundamental no segundo semestre na conquista da Copa do Mundo e na retomada do Campeonato Brasileiro. Há pouco menos de um mês foi diagnosticado com uma lesão de grau 4 no músculo adutor da coxa direita e só voltará a atuar em 2018.